Aulas gratuitas para estudantes no período das escolas fechadas

Para as crianças e adolescentes que estão entediados em casa ou querem estudar pra não perder o ritmo, muitos conteúdos gratuitos, inclusive de mangá!

Uma das aulas gratuitas do grupo de alunos da Univ. de Tóquio (divulgação)

Se seus filhos reclamam do tédio de ficar em casa, sem poder brincar com os amigos ou não poder ir para as aulas de reforço, por causa das escolas temporariamente fechadas, não se preocupe. 

Publicidade

Há uma variedade de conteúdos gratuitos para rir e também para avançar nos estudos de forma divertida. 

A editora Shueisha (集英社) está oferecendo mangás (Shukan Shonen Jump 週刊少年ジャンプ) gratuitamente por um mês para esse público, até 31 deste mês. 

Outra que fez o mesmo foi a Shogakukan (小学館) com o Gekkan Korokorokomic (月刊コロコロコミック). Avise seus filhos para fazerem o download dos apps pois poderão ter um momento divertido. 

O app popular no Japão Line fez uma parceria com Gakken Holdings (学研) para que os alunos do ginásio e colegial possam receber aulas gratuitas. Basta se tornar ‘amigo’ do LINE みらい財団 para começar. Podem estudar japonês, matemática, inglês, ciências e social através do app, com vídeos. 

Outro conteúdo gratuito é de um grupo de estudantes da Universidade de Tóquio, o qual preparou um conteúdo bem rico para atender essa demanda, criando um canal no YouTube.

O スマホ学園 tem vídeos de matemática, história, língua japonesa e outros gratuitamente. Em formato de live os professores interagem com os alunos, tornando a aula divertida.

Página web criada pela Yahoo! ensina de graça para alunos do 1.º ao 6.º ano (divulgação)

O Yahoo! Kids (Yahoo!きっず) também criou uma página exclusiva para esse período e pode ser acessada tanto pelo PC quanto pelo smartphone: https://kids.yahoo.co.jp/. O conteúdo das aulas diversas é para atender os estudantes do primeiro ao sexto ano primário, tudo de graça. 

Se seus filhos gostam de ciência, com narrativas que prendem a atenção pode acessar a página da JACST-Japan Association of Communication for Science and Technology. Tem vídeos muito interessantes.

Portanto, que tal acabar com o estresse ou tédio de seus filhos? 

Fontes: divulgação e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medicamento contra asma parece eficaz para tratar pneumonia causada por Covid-19

Publicado em 3 de março de 2020, em Sociedade

Os pacientes tratados que tinham mais de 65 anos receberam o medicamento em 20 de fevereiro e suas saúdes melhoraram em cerca de 2 dias.

Pacientes com coronavírus melhoraram em 2 dias após receberem o medicamento (NHK)

Médicos japoneses dizem que um medicamento contra asma parece ser eficaz em reduzir sintomas de pacientes com coronavírus que desenvolveram pneumonia.

Publicidade

Uma equipe médica do Hospital Ashigarakami na província de Kanagawa tratou pacientes que ficaram doentes a bordo do navio de cruzeiro Daimond Princess. Eles anunciaram os resultados de seus estudos no site da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.

Seus estudos dizem que três pacientes receberam o medicamento contra asma chamado Ciclesonide, um inalante esteroide para suprimir o sistema imune.

A equipe médica disse que os pacientes tinham todos mais de 65 anos de idade e usavam suporte de oxigênio, mas não estavam em condição grave.

A pesquisa mostra que os pacientes receberam Ciclesonide em 20 de fevereiro e suas saúdes melhoraram em cerca de 2 dias. Uma mulher de 73 anos teria recebido alta do hospital.

Os médicos dizem que usaram o medicamento após receberem informações sobre ele do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Eles dizem que o medicamento alcança os pulmões onde o vírus está se multiplicando então ele poderia ser eficaz em reduzir a inflamação no local.

A equipe planeja investigar a eficácia do tratamento juntamente com outras instituições médicas porque eles trataram apenas um pequeno número de pacientes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!