Aulas gratuitas para estudantes no período das escolas fechadas

Publicado em 3 de março de 2020, em Sociedade

Para as crianças e adolescentes que estão entediados em casa ou querem estudar pra não perder o ritmo, muitos conteúdos gratuitos, inclusive de mangá!

Neste Artigo:
&nbspAulas gratuitas para estudantes no período das escolas fechadas
Uma das aulas gratuitas do grupo de alunos da Univ. de Tóquio (divulgação)

Se seus filhos reclamam do tédio de ficar em casa, sem poder brincar com os amigos ou não poder ir para as aulas de reforço, por causa das escolas temporariamente fechadas, não se preocupe. 

Publicidade

Há uma variedade de conteúdos gratuitos para rir e também para avançar nos estudos de forma divertida. 

A editora Shueisha (集英社) está oferecendo mangás (Shukan Shonen Jump 週刊少年ジャンプ) gratuitamente por um mês para esse público, até 31 deste mês. 

Outra que fez o mesmo foi a Shogakukan (小学館) com o Gekkan Korokorokomic (月刊コロコロコミック). Avise seus filhos para fazerem o download dos apps pois poderão ter um momento divertido. 

O app popular no Japão Line fez uma parceria com Gakken Holdings (学研) para que os alunos do ginásio e colegial possam receber aulas gratuitas. Basta se tornar ‘amigo’ do LINE みらい財団 para começar. Podem estudar japonês, matemática, inglês, ciências e social através do app, com vídeos. 

Outro conteúdo gratuito é de um grupo de estudantes da Universidade de Tóquio, o qual preparou um conteúdo bem rico para atender essa demanda, criando um canal no YouTube.

O スマホ学園 tem vídeos de matemática, história, língua japonesa e outros gratuitamente. Em formato de live os professores interagem com os alunos, tornando a aula divertida.

&nbspAulas gratuitas para estudantes no período das escolas fechadas
Página web criada pela Yahoo! ensina de graça para alunos do 1.º ao 6.º ano (divulgação)

O Yahoo! Kids (Yahoo!きっず) também criou uma página exclusiva para esse período e pode ser acessada tanto pelo PC quanto pelo smartphone: https://kids.yahoo.co.jp/. O conteúdo das aulas diversas é para atender os estudantes do primeiro ao sexto ano primário, tudo de graça. 

Se seus filhos gostam de ciência, com narrativas que prendem a atenção pode acessar a página da JACST-Japan Association of Communication for Science and Technology. Tem vídeos muito interessantes.

Portanto, que tal acabar com o estresse ou tédio de seus filhos? 

Fontes: divulgação e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão