Algumas escolas no Japão retomam as aulas após fechamentos motivados pelo coronavírus

Publicado em 16 de março de 2020, em Sociedade

O Ministério da Educação pediu a conselhos educacionais em todo o país no dia 28 de fevereiro que fechassem suas escolas como parte de esforços para conter o surto, mas não era obrigatório.

Neste Artigo:
&nbspAlgumas escolas no Japão retomam as aulas após fechamentos motivados pelo coronavírus
Estudante escrevendo no quadro negro (ilustrativa/PM)

Algumas escolas do primário e do ginásio no Japão retomaram as aulas nesta segunda-feira (16), cerca de 2 semanas após fecharem suas portas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

O Ministério da Educação pediu a conselhos educacionais em todo o país no dia 28 de fevereiro que fechassem suas escolas como parte de esforços para conter o surto, mas não era obrigatório e foi deixado para as autoridades locais decidirem por quanto tempo a suspensão duraria.

Considerando que as infecções do vírus que causa pneumonia não se espalharam dentro de suas comunidades, os conselhos educacionais das cidade de Toyama, Shizuoka, Hamamatsu e Naha, assim como da província de Okinawa decidiram por fim aos fechamentos nas escolas que operam.

Os fechamentos de escolas afetaram de forma significativa as vidas das crianças e de seus pais.

De acordo com uma pesquisa anterior da Kyodo, 18 conselhos educacionais vinham planejando reabrir escolas nesta segunda-feira. Treze deles, entretanto, decidiram agora estender seus fechamentos até o recesso de primavera, que normalmente se encerra no início de abril.

Os 13 são conselhos educacionais das cidades de Sapporo, Saitama, Yokohama, Osaka, Sakai, Kobe, Saga e Miyazaki, e das províncias de Quioto, Hyogo, Kumamoto, Saga e Kagoshima.

Muitos outros conselhos educacionais no país anunciaram desde o início que manteriam suas escolas fechadas até o recesso de primavera.

Enquanto isso, a província de Shimane e a cidade de Matsue não fecharam suas escolas.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão