Aichi tem 104 casos confirmados de coronavírus e preocupação com leitos

O quadro de novos casos de infecção pelo Covid-19 em Aichi é grave. A província amarga o problema da limitação de leitos hospitalares.

Leito hospitalar (Pexels)

Na região Tokai a província de Aichi é que tem o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, além de ter aceito passageiros do navio Diamond Princess. Até a manhã de quinta-feira (12) são 104 casos confirmados e 6 mortes. 

Publicidade

Em Mie o quadro também aumentou, mas não tão grave como em Aichi. De 2 pacientes subiu para 7 nessas últimas horas. Somente na quarta-feira a soma de novos infectados nas duas províncias foi de 10 pessoas.

Falta de leitos hospitalares

Até quarta-feira (11) o número de leitos para atender esses casos era de 161, mas mais da metade já estavam ocupados. Se o número de pessoas infectadas não parar de aumentar as internações podem ficar difíceis. 

Como a maioria é da cidade de Nagoia os funcionários estão encontrando dificuldade para encontrar hospitais com leitos disponíveis, em um trabalho pior do que um quebra-cabeça.

Esse novo coronavírus é classificado como doença infecciosa designada baseada na Lei de Doenças Infecciosas. Independentemente da gravidade dos sintomas a pessoa infectada deve ser hospitalizada em uma instituição médica designada que possua quarto com baixa pressão para isolar o vírus.

Em Aichi são 12 hospitais designados, com 72 leitos. As instituições médicas cooperantes também possuem estrutura para isolar os pacientes.No momento, são 33 com 89 leitos na província, totalizando 161.

Como recebeu pacientes do Diamond Princess esse número de leitos já se tornou insuficiente para atender todos. Uma parte das pessoas infectadas teve contágio na casa de shows em Osaka e outra parte por ter frequentado uma clínica de massagem, cujo terapeuta estava infectado. 

Portanto, a província já constatou dois focos de aglomeração. 

É preciso reforçar os cuidados preventivos em relação a esse novo coronavírus.

Fontes: Asahi e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província de Saga reabrirá escolas na próxima semana

Publicado em 12 de março de 2020, em Sociedade

O governador de Saga disse que nenhuma infecção foi confirmada na província, mas que a decisão poderia ser revisada se houver.

Estudantes do primário em dia de esportes (ilustrativa/PM)

Autoridades na província de Saga decidiram reabrir escolas na segunda-feira (16), divulgou a NHK.

Publicidade

A província está com escolas do primário, ginásio, colegial e especiais fechadas no período de 3 a 15 de março, após um pedido do governo central para ajudar a conter a propagação do novo coronavírus.

O governador Yoshinori Yamaguchi explicou na quarta-feira (11) que escolas estavam sendo reabertas na próxima semana porque os estudantes estão sendo afetados psicologicamente e fisicamente pelo tempo prolongado em casa.

Ele também citou que nenhuma infecção foi confirmada em Saga e que casos na província vizinha de Fukuoka são esporádicos e parecem não estar se espalhando.

Yamaguchi acrescentou que a decisão poderia ser revisada se um caso for confirmado em sua província.

Na província de Okinawa, alunos de escolas em Tomigusuku retornaram às aulas no dia 10, em Urasoe no dia 11 e em Izena dia 12. Em 16 de março serão Itoman, Naha e Haebaru.

Fontes: NHK, Okinawa Times, Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!