Aichi, a segunda maior em número de pacientes com Covid-19

Com os novos casos constatados em Aichi a província é a segunda em número de pacientes com Covid no Japão.

Exame laboratorial (CTV)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar planeja enviar um grupo de resposta à possibilidade de infecção em cluster (aglomerado), na quarta-feira (4), para a província de Aichi.

Publicidade

Mais 9 casos foram identificados na terça-feira (3) somando 41 no total, ficando atrás de Hokkaido, com maior número de infectados do país. 

O número de pessoas que podem ser testadas por dia é limitado a 30 na província e cerca de 20 em Nagoia. Mas o governo informou que fortalecerá o sistema de testes visando a detecção precoce de suspeitas de surtos.

Uma das pessoas com resultado positivo é uma mulher na faixa dos 20 anos, trabalhadora em um estúdio de fotografia. Teve febre em 28 de fevereiro mas a empresa fechou temporariamente no dia 4.

As 9 pessoas infectadas são residentes em Mikawa, Owari e Nagoia, na faixa dos 20 aos 80 anos. 

A administração da cidade de Nagoia trabalha no compartilhamento de informações com a da província, por causa da possibilidade da infecção localizada e também na agilização da descoberta da infecção antes do estado avançar. 

Fontes: CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olimpíadas de Tóquio 2020 poderiam ser realizadas no fim do ano, sugere ministra

Publicado em 4 de março de 2020, em Sociedade

A sugestão de uma possível mudança de planos foi rapidamente rebatida em uma reunião do conselho executivo do COI na Suíça.

Anéis Olímpicos perto do Novo Estádio Nacional em Tóquio (PM)

A ministra das Olimpíadas do Japão disse na terça-feira (3) que o contrato dos Jogos de Tóquio especifica somente que o evento tem que ser realizado durante 2020.

Publicidade

A resposta de Seiko Hashimoto a uma pergunta na câmara alta do parlamento implica que as Olimpíadas poderiam ser realizadas no fim do ano e não teriam que iniciar em 24 de julho como planejado. As Paralimpíadas abrem em 25 de agosto.

As Olimpíadas de Tóquio estão sendo ameaçadas pelo novo coronavírus, Covid-19, que se espalha rapidamente e causou a morte de 12 pessoas no Japão e fechou a maioria das escolas, competições de esportes e eventos relacionados às olimpíadas no país. O vírus surgiu na China e foi detectado em pelo menos 70 nações, com mais de 90 mil casos e 3,1 mil mortes.

“O Comitê Olímpico Internacional – COI tem o direito de cancelar os jogos somente se eles não forem realizados durante 2020”, disse Hashimoto no parlamento. “Isso pode ser interpretado com o significado de que os jogos podem ser adiados contanto que sejam realizados durante o ano civil”.

Entretanto, a sugestão de uma possível mudança de planos foi rapidamente rebatida em uma reunião do conselho executivo do COI na Suíça.

“Vamos ter os jogos em 24 de julho”, disse o porta-voz do COI Mark Adam em uma coletiva.

O presidente do COI, Thomas Bach, e organizadores de Tóquio disseram repetidamente que eles esperam que as Olimpíadas comecem na data planejada. Outros sugeriram que a propagação do vírus poderia forçar o cancelamento, adiamento ou transferência de eventos para outras cidades.

O COI emitiu uma declaração na terça-feira (3) manifestando “comprometimento integral ao sucesso dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ocorrendo de 24 de julho a 9 de agosto”.

Bach então tomou a ação incomum de sair do primeiro dia de uma reunião de dois dias na sede do COI em Lausanne para fazer uma declaração.

“Gostaria de encorajar todos os atletas a continuarem suas preparações para os Jogos Olímpicos de Tóquio com grande confiança e a todo vapor”, disse ele.

Bach também elogiou um painel criado no mês passado que junta a OMS, autoridades públicas no Japão, e oficiais olímpicos em Tóquio e Lausanne.

Em uma entrevista na semana passada somente na mídia japonesa, Bach havia se recusado a “alimentar as chamas de especulação” sobre notícias de cancelamento ou adiamento.

Hashimoto foi questionada se ela acreditava que as Olimpíadas deveriam ser realizadas caso o surto de coronavírus estivesse pior do que está agora.

“Estamos fazendo todo esforço possível para que não tenhamos que enfrentar essa situação”, disse ela.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!