Abe diz que Japão visa aprovar Avigan como tratamento para coronavírus

O primeiro-ministro também promete medidas de estímulo ‘sem precedentes’.

O Avigan, usado como medicamento para influenza, mostrou ser eficaz no alívio de sintomas de pacientes com Covid-19 (NHK)

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse no sábado (28) que seu governo vai compilar o “mais audacioso” pacote de medidas econômicas para lidar com o impacto do novo coronavírus, enquanto também defende a aprovação do medicamento para influenza, o Avigan, como tratamento para as pessoas infectadas pela Covid-19.

Publicidade

“Estamos na iminência”, disse Abe em uma coletiva de imprensa, referindo-se à possibilidade de uma explosão nos casos de Covid-19 no Japão após 63 novas infecções terem sido confirmadas em Tóquio no mesmo dia.

Ele enfatizou que o Japão deve se preparar para uma “batalha de longo prazo” a fim de evitar que casos de Covid-19 saiam do controle e sobrecarreguem sistemas de saúde, como tem acontecido em outros países e regiões. Ele disse também que “agora não é uma emergência” e pediu aos cidadãos que continuem tomando medidas como evitar grandes aglomerações a fim de limitar as infecções.

Para dar suporte à economia, Abe disse que seu governo vai formular um “forte pacote de estímulo de escala sem precedentes” para reduzir o abalo sobre negócios e indivíduos causado pelo coronavírus.

Abe disse que o pacote de ajuda, incluindo medidas médicas, será de longe maior do que aquele colocado em curso para lidar com a precipitação da crise financeira global em 2008. Políticas fiscal e monetária serão “completamente mobilizadas” para o esforço, disse o primeiro-ministro.

O estímulo deve exceder 56 trilhões de ienes (US$518 bilhões), ou 10% do produto interno bruto nominal do Japão. Abe também disse que apresentará um orçamento suplementar ao parlamento “prontamente dentro de 10 dias”.

Abe enfatizou que o Japão deve se preparar para uma “batalha de longo prazo” contra o coronavírus (PM)

O estímulo será vertido em uma economia que ainda sofre com os pós-efeitos do aumento do imposto sobre consumo em outubro de 2019 – uma ação que muitos economistas criticaram Abe por aprovar em meio ao fraco crescimento.

No sábado, o primeiro-ministro defendeu novamente sua decisão, dizendo que o aumento do imposto era “necessário para reformar o sistema de seguridade social do Japão com a finalidade de funcionar para todas as gerações”.

O governo também iniciará procedimentos de testes destinados a ganhar aprovação para o medicamento anti-influenza Avigan (favipiravir) como tratamento para o coronavírus, disse Abe. O Avigan foi desenvolvido pela companhia japonesa Fujifilm Holdings.

O medicamento já mostrou sinais de ser eficaz no alívio de sintomas após ser administrado em dezenas de casos, disse Abe, acrescentando que ele atraiu interesse de muitos países. O Japão “procederá com pesquisa clínica em cooperação” com outras nações e começará a aumentar a produção em breve.

Até agora Abe evitou declarar estado de emergência para lidar com o vírus que permitiria às autoridades tomarem medidas mais rigorosas a fim de combatê-lo. Ele reconheceu que a escala da realização de testes do Japão era “pequena”, mas rejeitou afirmações de que seu governo estava cobrindo o verdadeiro número de infecções.

“O Japão, ao contrário da Europa e dos Estados Unidos, está apenas gerenciando “para evitar que as infecções disparem”, disse ele.

Olhando mais para longe, Abe disse que seu governo também vai preparar políticas destinadas a colocar a economia de volta no caminho do crescimento após a crise do coronavírus chegar ao fim.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem de 101 anos deixa hospital na Itália após se recuperar do coronavírus

Publicado em 29 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Embora a taxa de mortalidade aumente acentuadamente para pacientes na faixa dos 70 anos, houve várias histórias de italianos idosos se recuperando completamente da infecção.

(Imagem ilustrativa/PM)

Um homem de 101 anos em Rimini voltou para casa com sua família na sexta-feira (27) após se recuperar do coronavírus, no mais recente relato de um paciente idoso que sobreviveu ao surto da infecção na Itália.

Publicidade

O homem, identificado somente como “Sr. P” pelas autoridades, nasceu durante a epidemia de gripe espanhola em 1919.

A vice-prefeita de Rimini, Gloria Lisi, disse à mídia local na quinta-feira (26) que o homem de 101 anos recebeu alta e retornou para casa após se recuperar da infecção no hospital.

“Na semana passada, o Sr. P foi hospitalizado após testar positivo para Covid-19”, disse ela.

“Um detalhe que torna a vida dessa pessoa verdadeiramente extraordinária”, acrescentou ela, “é que o Sr. P nasceu em 1919, no meio de uma outra trágica pandemia mundial”.

A gripe espanhola foi uma pandemia que matou dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo entre 1918 e 1920. Estima-se que pelo menos 600 mil pessoas na Itália morreram durante o surto.

“Aos 101 anos, ele viveu quase inteiramente pelo século passado e então teve uma experiência do novo milênio. Ele viu de tudo: guerra, fome, dor, progresso, crise e ressurreições”, disse ela. “E então aos mais de 100 anos, o destino trouxe a ele esse novo desafio, invisível e terrível ao mesmo tempo”.

Embora a taxa de mortalidade aumente acentuadamente para pacientes na faixa dos 70 anos, houve várias histórias de italianos idosos se recuperando completamente após serem hospitalizados com o vírus.

Em Bréscia, que fica na região mais atingida pelo vírus, Lombardia, a família de um homem de 83 anos que se recuperou recentemente disse que ele “renasceu”.

O homem, que era enfermeiro aposentado, deu entrada em 8 de março no mesmo hospital onde trabalhava, com problemas respiratórios e foi logo diagnosticado com o vírus.

“Meu pai poderia ter sido outra vítima, mas ele conseguiu superar”, disse seu filho Federico ao jornal local Brescia Today.

“Talvez o fato de sempre ter praticado esportes tenha o ajudado. Antes de ficar doente ele andava quilômetros com sua bicicleta”, acrescentou ele. “Agora ele parece uma pessoa nova. É como se ele tivesse renascido. Talvez ter vencido essa batalha o deu nova energia”.

Em outro lugar em Lombardia, em Lodi, que sofre um dos maiores surtos na Itália, uma mulher de 86 anos chamada Giana também se recuperou, na quarta-feira (25), após passar várias semanas lutando contra a infecção no hospital, divulgou a mídia local.

E uma mulher de 95 anos se tornou recentemente a primeira paciente em Modena, na região de Emilia-Romagna, a se recuperar da infecção por coronavírus.

Fonte: The Local it

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!