A partir de abril é proibido fumar nos restaurantes e bares em todo Japão

Publicado em 25 de março de 2020, em Sociedade

A partir de 1.º de abril não será mais permitido fumar nos estabelecimentos como restaurantes, bares, café e outros. Veja mais info.

Neste Artigo:
&nbspA partir de abril é proibido fumar nos restaurantes e bares em todo Japão
Acendendo cigarro com isqueiro (Pexels)

A Lei de Promoção da Saúde revisada será aplicada a partir de 1.º de abril, por isso os restaurantes, bares e cafés, além de casas de pachinko, terão que recolher os cinzeiros do ambiente interno, mesmo que gradualmente já tenha implementado. 

Publicidade

Um das poucas exceções é para charutarias, onde obviamente os clientes poderão continuar fumando.

Os estabelecimentos podem ter uma sala para fumantes separada, mas a lei é clara em relação aos prédios das repartições públicas, escolas, hospitais e centros de proteção infantil, e claro, além dos transportes de público e turistas como navios e trens. Casas e cafés com ambientes pequenos onde não comporta uma sala especial para fumantes também fazem parte dessa exceção.

Fumantes são minoria

O percentual dos fumantes caiu para 17%, sendo que 12% fuma o cigarro comum e 5% usa o cigarro eletrônico, aquecido ou de vapor. A maioria deles é do sexo masculino. Em Tóquio e região metropolitana o índice chega a 18% enquanto em Tokai e Kansai cai para 14 e 16%, respectivamente.

Com essa regulamentação o governo quer aumentar o percentual de 45% para 84% de locais onde ainda existe o fumo passivo, para proteger os não fumantes.

Proibido fumar nas instalações fechadas

A regulamentação da lei é aplicável também aos escritórios e às indústrias ou outros tipos de comércio e serviços. Por isso, se a empresa onde trabalha tem área específica para fumar a recomendação é seguir a política interna dela. 

Os fumantes de cigarro eletrônico ou aquecido também precisam prestar atenção se no ambiente tem um local específico para eles.

Para quem quer tomar um café ou uma outra bebida, alcoólica por exemplo, a JT-Japan Tobacco criou um mapa que mostra os locais permitidos

Fontes: BCN Retail, JT e Dime


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing