A partir de abril é proibido fumar nos restaurantes e bares em todo Japão

A partir de 1.º de abril não será mais permitido fumar nos estabelecimentos como restaurantes, bares, café e outros. Veja mais info.

Acendendo cigarro com isqueiro (Pexels)

A Lei de Promoção da Saúde revisada será aplicada a partir de 1.º de abril, por isso os restaurantes, bares e cafés, além de casas de pachinko, terão que recolher os cinzeiros do ambiente interno, mesmo que gradualmente já tenha implementado. 

Publicidade

Um das poucas exceções é para charutarias, onde obviamente os clientes poderão continuar fumando.

Os estabelecimentos podem ter uma sala para fumantes separada, mas a lei é clara em relação aos prédios das repartições públicas, escolas, hospitais e centros de proteção infantil, e claro, além dos transportes de público e turistas como navios e trens. Casas e cafés com ambientes pequenos onde não comporta uma sala especial para fumantes também fazem parte dessa exceção.

Fumantes são minoria

O percentual dos fumantes caiu para 17%, sendo que 12% fuma o cigarro comum e 5% usa o cigarro eletrônico, aquecido ou de vapor. A maioria deles é do sexo masculino. Em Tóquio e região metropolitana o índice chega a 18% enquanto em Tokai e Kansai cai para 14 e 16%, respectivamente.

Com essa regulamentação o governo quer aumentar o percentual de 45% para 84% de locais onde ainda existe o fumo passivo, para proteger os não fumantes.

Proibido fumar nas instalações fechadas

A regulamentação da lei é aplicável também aos escritórios e às indústrias ou outros tipos de comércio e serviços. Por isso, se a empresa onde trabalha tem área específica para fumar a recomendação é seguir a política interna dela. 

Os fumantes de cigarro eletrônico ou aquecido também precisam prestar atenção se no ambiente tem um local específico para eles.

Para quem quer tomar um café ou uma outra bebida, alcoólica por exemplo, a JT-Japan Tobacco criou um mapa que mostra os locais permitidos

Fontes: BCN Retail, JT e Dime

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Emirates suspende todos os voos a partir de quarta-feira

Publicado em 25 de março de 2020, em Sociedade

As pessoas que estavam com passagens marcadas para voar pela Emirates para o Brasil e outros destinos não poderão viajar, por enquanto.

Aeronave da Emirates (Flickr)

Diante da pandemia do novo coronavírus as companhias aéreas estão ora suspendendo voos, como também cancelando. No Centrair o movimento caiu drasticamente, assim como no KIX-Aeroporto Internacional de Kansai.

Publicidade

Muitos dos voos estavam sendo operados somente pelo Aeroporto Internacional de Narita, como foi o caso da Emirates, pois a partida do KIX estava suspensa. 

Segundo comunicado publicado na página web da Emirates todos os voos estão suspensos a partir de quarta-feira (25). Portanto, se tinha voo marcado para o Brasil, veja os motivos e como proceder.

Veja a tradução abaixo.

“De acordo com a diretiva do governo dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates suspenderá temporariamente todos os serviços de passageiros a partir de 25 de março de 2020. Lamentamos qualquer inconveniente causado a nossos clientes e viajantes. Essas medidas estão em vigor para conter a disseminação do COVID-19 e esperamos retomar os serviços o mais rápido possível.

Preencha o formulário de solicitação de voucher de viagem para reservar novamente seu voo mais tarde. Normalmente, podemos atender sua ligação mais rapidamente se você puder falar conosco em inglês”.

Prossegue explicando os motivos.

“Clientes com bilhetes emitidos antes/depois de 31 de março foram impactados devido a:

  • Proibição de viagem: onde houver notificação governamental que proíba viagens
  • Advertência de viagem: consultor do governo contra viagens não essenciais
  • Requisitos de quarentena: quarentena obrigatória na origem ou destino
  • Bloqueio/fechamento obrigatório: países nos quais o governo emitiu um fechamento obrigatório e, portanto, os clientes não podem chegar no aeroporto
  • Cancelamento do voo: voos cancelados pela Emirates”.

O que fazer se foi prejudicado 

Segundo o informe “são elegíveis para as opções de nova reserva e comprovante de viagem:

  • Voucher de viagem com valor de bilhete com validade de 12 meses a partir da data de emissão
  • Os clientes com reservas de voos para viagens até 30 de junho de 2020 ou antes podem remarcar seus voos para qualquer destino da Emirates na mesma região sem taxa de remarcação ou pagamento de qualquer diferença de tarifa.”

Os clientes que reservaram diretamente com a Emirates podem visitar a página do Travel Voucher. Para receber as notificações mais recentes os passageiros devem se assegurar que os dados para contato estejam atualizados. Podem conferir o status da viagem tocando aqui.

Os clientes que reservaram com um agente de viagens devem entrar em contato com a agência para obter assistência com suas reservas.

A companhia aérea Emirates informa que opera nos países da África; Australásia; Europa; Extremo Oriente; Golfo, Oriente Médio e Irã; Ilhas do Oceano Índico; América do Norte; América do Sul e Ásia Ocidental.

Fonte: release

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!