Trabalhador da Dentsu infectado: 5 mil funcionários trabalham em casa

A Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo, confirmou que um funcionário da matriz teve diagnóstico de infecção do Covid-19.

Prédio da matriz da Dentsu em Tóquio (JNN)

No final da tarde de terça-feira (25) a Dentsu, uma das maiores agências de publicidade e propaganda japonesa do mundo, informou que um de seus funcionários da matriz em Tóquio, foi diagnosticado com infecção pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Como soube disso no dia anterior, a empresa ordenou que os 4 colegas que tiveram contato mais próximo, trabalhassem em casa a partir de terça-feira. O ambiente e as mobílias foram todos higienizados de acordo com as instruções do Centro de Saúde mais próximo. 

Além disso, a partir de quarta-feira (26) todos os 5 mil funcionários do prédio da matriz, em Minato-ku, Tóquio, receberam instruções para trabalharem remotamente, de casa. O prazo ainda não foi definido.

No entanto, para tarefas que exigem urgência em relação aos parceiros de negócios, reuniões e apresentações serão realizadas nos escritórios dos respectivos clientes e fornecedores, sob acordo mútuo. 

Gravidade em Chiba

Além disso, os funcionários que trabalham nas filiais deverão ser incentivados a realizar o trabalho remotamente.

A Shiseido tomou a mesma medida para 8 mil funcionários (leia a matéria tocando aqui). 

Em Ichihara (Chiba) 3 pessoas que frequentam a mesma academia foram infectadas, soube-se na terça-feira. O governo da província disse que realizará observação da saúde de cerca de 600 pessoas, incluindo usuários dessa academia. 

Fontes: Bloomberg, NHK, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: segunda morte no Japão, fora as 4 do cruzeiro

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Ocorreu mais uma morte em consequência da infecção pelo novo coronavírus. Somando com as do cruzeiro Diamond Princess são 6.

Novo coronavírus (Instituto Nacional de Pesquisa de Doenças Infecciosas)

O governador da província de Hokkaido informou na quarta-feira (26) sobre a morte de um paciente idoso com pneumonia causada pela infecção do novo coronavírus. Ele é de Hakodate e faleceu no dia anterior. A pedido dos familiares não foi feita a divulgação da identidade.  

Publicidade

Na quarta-feira os resultados foram positivos para mais 3 pessoas em Hokkaido, somando 38. 

Do Diamond Princess 4 passageiros morreram em decorrência dessa infecção, sendo que fora dele foram 2 pessoas, portanto, no total são 6 vítimas fatais.

Até terça-feira (25) pelo menos 50 pacientes se encontram internados na UTI em estado grave, informou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Desses, 36 são passageiros do navio cruzeiro. 

Fontes: NHK, JNN e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!