Tóquio adia treinamento de voluntários para as Olimpíadas por causa do coronavírus

Publicado em 24 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Organizadores de Tóquio disseram que as sessões adiadas “fazem parte dos esforços para prevenir a propagação da infecção por Covid-19”.

Neste Artigo:
&nbspTóquio adia treinamento de voluntários para as Olimpíadas por causa do coronavírus
As olimpíadas estão progaramadas para o período de 24 de julho a 9 de agosto (ilustrativa/PM)

Enquanto afirmam novamente que não há planos de cancelar ou adiar as Olimpíadas de Tóquio, organizadores locais adiaram sessões de treinamento para voluntários na sexta-feira (21) por pelo menos 2 meses por causa do surto do novo coronavírus.

Publicidade

Cerca de 80 mil pessoas são necessárias para as Olimpíadas a fim de oferecer trabalho gratuito o qual a Comitê Olímpico Internacional -COI chama de “suporte principal para garantir o sucesso dos jogos”.

Organizadores de Tóquio disseram que as sessões adiadas “fazem parte dos esforços para prevenir a propagação da infecção por Covid-19”.

O treinamento será adiado até maio ou depois, disseram organizadores em seu site. Mais de 200 mil pessoas se inscreveram para serem voluntárias, com cerca de um terço de outros países. As Olimpíadas devem ocorrer de 24 de julho a 9 de agosto.

O COI, organizadores locais e a Organização Mundial da Saúde disseram várias vezes que não há atual necessidade de colocar os jogos em dúvida.

“Não há considerações sobre cancelamento dos jogos e nem o adiamento dessas atividades de treinamento terão impacto nas preparações gerais para os jogos”, disseram organizadores de Tóquio.

Mesmo assim, planos para algumas promoções relacionadas às Olimpíadas e preparações poderiam mudar.

“De acordo com a política do governo para evitar a propagação de doenças infecciosas, avaliaremos a necessidade imediata para cada evento relacionado aos jogos em uma base caso a caso”, disseram organizadores.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!