Seis pedágios no Japão fecham em meio ao surto de coronavírus

Um funcionário atribuído na divisão que opera os pedágios foi infectado pelo coronavírus. Várias pessoas que tiveram contato próximo com ele estão em casa por precaução e há falta de pessoal para trabalhar.

Portões de pedágio fechados em meio ao surto de coronavírus (NHK)

Uma operadora de via expressa na central do Japão diz que fechou alguns de seus pedágios após ela pedir a dezenas de trabalhadores que ficassem em casa devido ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

A Nagoya Expressway Public Corporation confirmou no sábado (22) que um funcionário na faixa dos 60 anos foi infectado pelo coronavírus. Sua condição é estável.

O funcionário está atribuído na divisão que opera os portões de pedágios e a operadora diz que ele é responsável por transportar o pessoal que trabalha nos pedágios e não teve contato com usuários de via expressa.

Todos os 52 funcionários que foram solicitados a ficarem em casa podem ter tido contato próximo com o trabalhador infectado.

Devido à falta de pessoal, seis portões pedágios foram fechados na via expressa Tokai e na rota Manba no sábado (22) e domingo (23). Oficiais dizem que o volume de trafego nesses pedágios é relativamente baixo. Outros fechamento estão planejados até o início de março.

A operadora da via expressa está pedindo aos motoristas que usaram os portões de pedágio no dia 16 de fevereiro ou posteriormente que procurem uma instituição médica se tiverem febre ou outros sintomas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador do Japão faz 60 anos

Publicado em 23 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Naruhito disse que refletirá profundamente o caminho percorrido pelo seu pai, Akihito, manterá em mente as obras de imperadores passados e se esforçará para melhorar a si mesmo.

O imperador do Japão, Naruhito, completou 60 anos neste domingo, 23 de fevereiro (Wikimedia/TICAD7 Photographs)

Antes da ocasião deste domingo (23), o imperador manifestou seus pensamentos à mídia. Essa foi sua primeira coletiva de imprensa desde que ascendeu ao trono em maio do ano passado.

Publicidade

O imperador, que completou 60 anos neste domingo, disse que seu caminho como símbolo de Estado acabou de começar, e que ele está tirando forças das palavras de felicitações que recebeu de muitas pessoas.

Ele disse que refletirá profundamente o caminho percorrido pelo seu pai, o imperador emérito Akihito, manterá em mente as obras de imperadores passados e se esforçará para melhorar a si mesmo.

O imperador disse que sempre pensará nas pessoas e que as apoiará, e que trabalhará duro para cumprir suas funções.

Naruhito acrescentou que as vidas das pessoas mudaram desde os primeiros dias da era de seu pai, que começou em 1989. Ele apontou a disseminação dos smartphones e frequentes desastres naturais ligados à mudança climática.

Ele disse acreditar que é importante considerar como suas funções podem atender à sociedade e era que mudam rapidamente, e agir em conformidade. Para esse propósito, ele disse ter esperanças de se encontrar com muitas pessoas e apreciar a oportunidade de ouvi-las pessoalmente.

Ao refletir sobre seus 60 anos de vida, o imperador disse que seus olhos abriram pela primeira vez ao mundo nas Olimpíadas de Tóquio de 1964.

Ele disse que tem a esperança de que os Jogos de Tóquio programados para este ano, encorajem os jovens em particular a fim de aprofundar seus entendimentos sobre aqueles em todo o mundo e a preciosidade da paz.

Referindo-se ao surto do coronavírus, o imperador Naruhito manifestou sua solidariedade aos que foram infectados e que seus pensamentos estão com as pessoas que se engajaram no difícil trabalho de tratar e prevenir infecções. Ele disse que espera que o contágio possa ser contido o mais rápido possível.

A Agência da Casa Imperial cancelou o evento de felicitações ao público do imperador na área do palácio para marcar seu aniversário, devido a preocupações com o coronavírus. Normalmente o evento atrai grandes multidões.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!