Seis mil máscaras roubadas de hospital em Kobe

A polícia e funcionários do hospital dizem que as caixas de máscaras estavam sendo mantidas na sala de máquinas do terceiro andar que normalmente fica trancada.

Funcionários do hospital notaram a falta das máscaras na semana passada e notificaram a polícia na segunda-feira, 17 de fevereiro (NHK)

A polícia em Kobe (Hyogo) está investigando o roubo de 6 mil máscaras cirúrgicas de um hospital na cidade.

Publicidade

Máscaras estão com fornecimento escasso no país devido ao surto de coronavírus.

Funcionários do Hospital da Cruz Vermelha Japonesa deram falta na quinta-feira da semana passada de quatro caixas de papelão contendo 120 caixas de máscaras. O hospital notificou a polícia na segunda-feira (17).

A polícia e funcionários do hospital dizem que as caixas estavam sendo mantidas na sala de máquinas do terceiro andar que normalmente fica trancada. Nenhuma irregularidade foi encontrada quando elas foram verificadas em 3 de fevereiro.

Funcionários do hospital dizem que embora tenha máscaras suficientes no estoque para a equipe, o roubo é extremamente lamentável.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem 88 novos casos de coronavírus em navio de cruzeiro em Yokohama

Publicado em 18 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Mais 88 pessoas em navio de cruzeiro têm resultado positivo para coronavírus. A maioria não apresentou quaisquer sintomas da doença.

O Diamond Princess está sob quarentena desde 3 de fevereiro em Yokohama (NHK)

Oficiais do Ministério da Saúde do Japão informaram que mais 88 pessoas a bordo do navio sob quarentena em Yokohama tiveram resultado positivo para o coronavírus, levando o número total de casos confirmados na embarcação para 542.

Publicidade

O ministério diz que dos recentemente confirmados com a infecção, 65 não estão apresentando quaisquer sintomas.

O Diamond Princess estava transportando cerca de 3,7 mil passageiros e tripulação quando atracou pela primeira vez em Yokohama no início deste mês.

O navio é o maior local para infecções por coronavírus fora da China continental.

O período de duas semanas de quarentena para aqueles ainda a bordo se encerra na quarta-feira (19).

O Ministro da Saúde do Japão Katsunobu Kato disse que passageiros poderão desembarcar se seus testes para o vírus derem resultado negativo.

“Entendemos que os passageiros querem voltar para casa assim que possível e certificaremos que nossos procedimentos ocorram sem problemas”, disse Katsunobu.

Enquanto isso, vários países e territórios estão seguindo com planos de trazer de volta para casa seus cidadãos.

Um avião presidencial sul-coreano aterrissou em Tóquio nesta terça-feira para transportar quatro dos cidadãos do país e cônjuge de nacionalidade japonesa que pediram para serem evacuados.

O governo de Hong Kong planeja enviar dois voos fretados até a quarta-feira para pegar passageiros de Hong Kong, Macau e China que não estão infectados.

O governo filipino também está considerando enviar um voo fretado. Sua embaixada em Tóquio diz que cerca de sete passageiros e aproximadamente 530 membros da tripulação estão no navio.

Os EUA levaram de volta ao país 330 de seus cidadãos a bordo de dois voos fretados na segunda-feira (17).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!