Restaurante nos iglus abre com 1 mês e meio de atraso

Havia público esperando pela abertura do restaurante nos iglus para saborear a famosa carne bovina local. Finalmente, com a neve, foi aberto.

Iglus do restaurante (Kobe Shimbun)

Com a falta de neve nesta temporada o restaurante nos iglus demorou a iniciar as atividades no sábado (8). Finalmente, com a chegada do frio normal e com neve, pôde abrir o estabelecimento com 1 mês e meio de atraso.

Publicidade

O Kamakura Restaurant fica dentro do Jardim Botânico Tajima Kogen, em Kami-cho (Hyogo). Ele foi inaugurado no inverno de 2014, como mais uma atração dentro das instalações do parque e também para servir a famosa carne bovina Tajima, do boi japonês chamado de kurowagyu

Todo ano costuma receber cerca de mil pessoas interessadas na carne ou no caranguejo (matsubagani) pescado nas águas marítimas próximas à cidade. 

Nesse primeiro dia de expediente foram abertos 3 iglus onde visitantes de Himeji (Hyogo), Osaka (província homônima) e Nagoia (Aichi), foram os primeiros da temporada. Com os familiares pediram o cozido de caranguejo ou Tajima-gyu para assar sobre a chapa. 

Se quer ter essa experiência tem oportunidade até 22 de março. As reservas – incluindo da carne Tajima – devem ser feitas pelo telefone 0796-96-1187. Para chegar ao local toque aqui.

Família saboreia ‘yakiniku’ de Tajima ‘wagyu’ (Kobe Shimbun)

Fonte: Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialistas alertam que coronavírus está afetando a economia do Japão

Publicado em 10 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O novo coronavírus está atingindo a economia do Japão, desacelerando o turismo e afetando negócios com mercados importantes na China.

Turistas chineses fotografando as flores de cerejeira em Arashiyama, Quioto, na primavera de 2019 (PM)

Especialistas no Japão alertam que o coronavírus está atingindo a economia do país, desacelerando o turismo e afetando negócios com mercados importantes na China.

Publicidade

O Instituto de Pesquisa Daiwa diz que mesmo se a infecção parar de se propagar em cerca de 3 meses, o PIB (Produto Interno Bruto) do Japão encolherá em 1 trilhão de ienes, ou mais de 9 bilhões de dólares. Isso é cerca de 0.2 por cento em termos ajustados à inflação.

Analistas da Daiwa dizem que o número de turistas chineses que visitam o Japão provavelmente caíra em cerca de 1 milhão neste ano.

Se a epidemia durar 1 ano, eles dizem que as exportações vão sofrer prejuízos devido à recessão econômica na China. Isso reduziria o PIB do Japão em cerca de 1 por cento.

O Instituto de Pesquisa Nomura diz que só com a queda no número de visitantes estrangeiros o PIB do Japão diminuiria em 0.14 por cento, presumindo que o surto seja contido dentro de poucos meses.

O Nomura diz que o PIB encolherá em cerca de 0.5 por cento se levar 1 ano para deter a epidemia.

Enquanto isso, a Meiji Yasuda Life Insurance estima uma queda de cerca de 0.1 por cento no PIB se o surto for contido em poucos meses. Ele diz que a taxa de declínio quase dobrará para 0.18 por cento se a epidemia durar cerca de 1 ano.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!