Quem tem ‘kafunsho’ precisa se cuidar com a dispersão dos polens

Publicado em 24 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Pelo volume de dispersão há indício de que pode ser o começo do pico desse período desagradável para quem tem polinose. Veja onde.

Neste Artigo:
&nbspQuem tem ‘kafunsho’ precisa se cuidar com a dispersão dos polens
Corisa (Public Domain Pictures)

Com o sol brilhando em quase todo arquipélago no feriado de segunda-feira (24) a preocupação é com a dispersão dos polens de cedro. 

Publicidade

Embora o vento esteja mais ameno, desde sábado tem sido observada grande quantidade de polens na atmosfera, de Kyushu a Kanto. Por isso, é preciso atenção para evitar de estender as roupas lavadas na área externa.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ ainda não anunciou o início do pico da dispersão dos polens, mas pela quantidade é possível que em breve seja feito.

No domingo foi observado que o volume é levemente inferior comparado ao mesmo período do ano passado, mas é alto ou muito alto.

Na terça-feira (25) com a entrada da área de baixa pressão, até quinta-feira, nos locais onde o tempo estará limpo, é possível que o vento espalhe ainda mais esses polens. 

Portanto, se reside nas áreas de Kyushu, Kansai, Tokai e Kanto é preciso se proteger para não piorar o quadro de polinose (kafunsho em japonês).

As dicas são lembrar de usar máscara, tirar os polens do casaco antes de entrar em casa e manter as janelas fechadas. Além disso, procurar melhorar a imunidade do corpo.

&nbspQuem tem ‘kafunsho’ precisa se cuidar com a dispersão dos polens
Previsão da dispersão dos polens na semana, muito alta (非常に多い) e alta (多い) (Tenki)
Fontes: Tenki e Weather Map


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!