Quarta morte relacionada ao navio de cruzeiro em Yokohama

O passageiro é um japonês na faixa dos 80 anos da província de Kaganawa.

O Diamond Princess está ancorado em yokohama (NHK)

Um quarto passageiro do Diamond Princess, navio de cruzeiro sob quarentena em um porto de Yokohama (Kanagawa) que testou positivo para o novo coronavírus, morreu, revelou nesta terça-feira (25) uma fonte próxima à situação.

Publicidade

A vítima é um japonês na faixa dos 80 anos da província de Kaganawa.

Em 20 de fevereiro foram confirmadas as duas primeira mortes de dois passageiros infectados pelo coronavírus, um homem e uma mulher na faixa dos 80 anos.

Um terceiro passageiro do navio, também na faixa dos 80 anos, morreu em 23 de fevereiro e a causa do óbito foi pneumonia. O ministério da saúde não revelou se o idoso havia sido infectado pelo coronavírus.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia tem 17 infectados com novo coronavírus e Ogaki se previne

Publicado em 25 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Por conta do coronavírus uma conferência internacional em Aichi teve ausência de metade dos participantes e Ogaki toma medidas preventivas.

Imagem do vírus fornecida pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Doenças Infecciosas

A disseminação do novo coronavírus causou impacto, já que pesquisadores de cinco países, incluindo a China, não participam de uma conferência internacional sobre aquários, realizada na cidade de Gamagori (Aichi). 

Publicidade

A conferência desde o dia 23 foi marcada pela ausência de 40 pesquisadores da China, Singapura, EUA, Inglaterra e Kwait, somando exatamente a metade. 

Em Nagoia (Aichi) o quadro é de 17 infectados até segunda-feira (24), incluindo um funcionário do pedágio da via expressa Nagoia, um homem e uma mulher na faixa dos 70 anos. Dentre eles, 2 chineses já se recuperaram e voltaram para o país de origem. Os demais continuam em tratamento.

O Centro Médico Okazaki da Universidade de Medicina Fujita, em Aichi, informou que recebeu desde 19 deste mês 96 pessoas encaminhadas do Diamond Princess, sendo que 16 estão infectados e já transferidos para outros hospitais. 

Em Gifu

Por outro lado, a cidade de Ogaki (Gifu) toma medidas preventivas depois da informação da província de Chiba, que um executivo, na faixa dos 40, teve a confirmação do contágio no dia 22. Ele esteve em Ogaki a trabalho e se hospedou em um hotel no dia 13. 

Por conta disso as autoridades da cidade decidiram na reunião de segunda-feira suspender todos os eventos programados até 15 de março. 

Uma mulher, também de Chiba, que visitou a cidade de Higa (Gifu), teve contato próximo com uma pessoa da farmácia, a qual foi submetida a exame e o resultado foi negativo, informou a prefeitura. 

Segundo a província de Gifu, um dos 23 passageiros que teve o desembarque permitido, do navio Diamond Princess, é residente local. Como houve falha no exame e embora até o momento nenhum sintoma tenha aparecido continua em observação. 

Em Mie

O governo de Mie informou que recebeu 4 dos passageiros do Diamond Princess para tratamento, em 21 deste mês, mas não disse em quais instituições médicas. Em 30 de janeiro uma pessoa da província foi diagnosticada, tratada e teve alta em 17 de fevereiro, informou o governo.

O número de telefone do governo para ligação gratuita é 0120-565-653, especificamente para informações sobre o Covid-19, com atendimento das 9h às 21h, diariamente, incluindo final de semana e feriado.

Fontes: CTV, CBC TV e Gov. Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!