Província de Osaka cancelará eventos por 1 mês como medida contra o coronavírus

O governador de Osaka disse que o cancelamento é destinado a prevenir um colapso do sistema médico devido à possível propagação da infecção na província.

(imagem ilustrativa/PM)

Para o próximo mês, a província de Osaka cancelará todos os eventos públicos organizados pelo governo provincial – em princípio – como medida de precaução contra o novo coronavírus.

Publicidade

“Estamos emitindo a mensagem que as pessoas deveriam evitar aglomerações independentemente de seu tamanho a menos que seja absolutamente necessário”, disse o governador Hirofumi Yoshimura em uma reunião na terça-feira (18) da força-tarefa da província para responder ao surto da Covid-19.

Ele disse que o cancelamento é destinado a prevenir um colapso do sistema médico devido à possível propagação explosiva da infecção na província.

Yoshimura disse que ele pedirá às organizações de negócios e governos municipais na província que sigam o comando do governo provincial.

Contudo, ele acrescentou que escolas mantidas pela província podem realizar cerimônias de graduação em março como planejado.

O governador também disse que oficiais da província decidirão em uma base caso a caso a realização de eventos públicos que seriam difíceis de cancelar ou adiar.

O governo na província de Osaka tem planos de realizar uma cerimônia de comemoração para marcar o 50º aniversário da Osaka World Expo 1970 em 15 de março.

Mas está considerando o cancelamento ou adiamento da cerimônia.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus causa queda nas importações de vegetais

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Os preços dos vegetais podem começar a subir se a queda nas importações da China continuar, disse o ministro da agricultura.

Vegetais sendo vendidos em pequeno comércio no Japão (ilustrativa/PM)

O surto de coronavírus que se originou na cidade chinesa de Wuhan pode afetar os menus no Japão.

Publicidade

A China é a maior fornecedora estrangeira de vegetais do Japão e as importações caíram.

O Ministério da Agricultura disse que as importações de cebolas processadas caíram 88% ano a ano na primeira semana de fevereiro. As importações de alho-poró tiveram queda de 81% e de cenouras 76%.

O Ministro da Agricultura Taku Eto diz que ainda há estoques no país então o impacto não deve ser grande a curto prazo.

Entretanto, os preços dos vegetais podem começar a subir se a queda nas importações continuar, e prometeu monitorar a situação cuidadosamente.

O surto de coronavírus desencadeou uma escassez de mão de obra na China, afetando operações em áreas agrícolas e fábricas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!