Província de Osaka cancelará eventos por 1 mês como medida contra o coronavírus

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O governador de Osaka disse que o cancelamento é destinado a prevenir um colapso do sistema médico devido à possível propagação da infecção na província.

Neste Artigo:
&nbspProvíncia de Osaka cancelará eventos por 1 mês como medida contra o coronavírus
(imagem ilustrativa/PM)

Para o próximo mês, a província de Osaka cancelará todos os eventos públicos organizados pelo governo provincial – em princípio – como medida de precaução contra o novo coronavírus.

Publicidade

“Estamos emitindo a mensagem que as pessoas deveriam evitar aglomerações independentemente de seu tamanho a menos que seja absolutamente necessário”, disse o governador Hirofumi Yoshimura em uma reunião na terça-feira (18) da força-tarefa da província para responder ao surto da Covid-19.

Ele disse que o cancelamento é destinado a prevenir um colapso do sistema médico devido à possível propagação explosiva da infecção na província.

Yoshimura disse que ele pedirá às organizações de negócios e governos municipais na província que sigam o comando do governo provincial.

Contudo, ele acrescentou que escolas mantidas pela província podem realizar cerimônias de graduação em março como planejado.

O governador também disse que oficiais da província decidirão em uma base caso a caso a realização de eventos públicos que seriam difíceis de cancelar ou adiar.

O governo na província de Osaka tem planos de realizar uma cerimônia de comemoração para marcar o 50º aniversário da Osaka World Expo 1970 em 15 de março.

Mas está considerando o cancelamento ou adiamento da cerimônia.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão