Período para declaração do imposto de renda

Para quem precisa declarar o imposto de renda deve ficar atento ao período e fazer o procedimento na agência, pelo computador ou smartphone com sistema Android.

Campanha da agência tributária (Sankei)

A declaração de imposto de renda do segundo ano da era Reiwa começa na segunda-feira (17) e segue até 16 de março

Publicidade

Em meio aos constantes anúncios de novos infectados pelo Covid-19 as pessoas querem evitar de ir em locais aglomerados, como em uma das agências tributárias do país.

Para facilitar pode fazer a declaração usando o My Number através do e-Tax do smartphone, disponível para usuários do sistema operacional Android.

Todos os assalariados, profissionais e trabalhadores autônomos, quem fez algum bico que ultrapassou 200 mil ienes no ano, agricultores e quem financiou casa própria devem fazer a declaração. 

Aqueles que solicitaram declaração de danos na propriedade agrícola ou do imóvel pela passagem do tufão 19 em outubro passado terão dedução no imposto, para residentes em Tóquio e mais 13 províncias. 

Para acesso ao e-Tax pelo computador ou smartphone toque aqui.

Fontes: Yahoo!, Sankei, ANN e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Evento para celebrar o aniversário do imperador é cancelado em meio ao surto de coronavírus

Publicado em 17 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O evento que estava programado para o fim de semana foi cancelado devido à preocupação de que o evento público possa contribuir para a propagação da infecção Covid-19.

O discurso de aniversário no domingo (23) iria ser o primeiro feito pelo imperador (Wikimedia/The White House)

A Agência da Casa Imperial disse nesta segunda-feira (17) que cancelou um evento de aniversário para o imperador Naruhito no Palácio Imperial programado para o fim de semana devido à preocupação de que o evento público possa contribuir para a propagação da infecção Covid-19.

Publicidade

O discurso de aniversário no domingo (23) iria ser o primeiro feito pelo imperador, que fará 60 anos, desde sua ascensão ao trono em 1º de maio do ano passado. Seu pai, o ex-imperador Akihito, se tornou o primeiro monarca japonês a abdicar em mais de 200 anos.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako iriam saudar o público três vezes na manhã de domingo, junto com o príncipe herdeiro Fumihito e sua esposa a imperatriz herdeira Kiko e suas filhas, as princesas Mako e Kako.

“Precisamos responder de uma maneira que leva em consideração os riscos, tendo em mente que o vírus pode se propagar”, disse Yasuhiko Nishimura, chefe da agência, em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (14) antes da decisão formal de cancelamento ser feita.

O discurso de aniversário do imperador foi cancelado pela última vez em 1996 de acordo com os desejos do então imperador Akihito devido à crise de reféns na embaixada japonesa no Peru.

Cerca de 82 mil pessoas visitaram o palácio para o discurso de último aniversário do imperador Akihito em dezembro de 2018.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!