Peça teatral do Harry Potter estreará no Japão

O plano foi anunciado na quinta-feira (13) por um oficial envolvido na produção e membros da HoriPro, uma empresa responsável pela versão japonesa.

O plano foi anunciado por um oficial envolvido na produção e membros da HoriPro (NHK)

Uma peça teatral do Harry Potter deve entrar em cartaz na cidade de Tóquio no verão deste ano.

Publicidade

Harry Potter and the Cursed Child (em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) já foi encenada em Londres, Nova Iorque e em outros lugares, e ganhou o prestigioso Tony Awards nos Estados Unidos.

Na quinta-feira (13), um oficial envolvido na produção e membros da HoriPro, uma empresa responsável pela versão japonesa, anunciou o plano.

A peça é encenada 19 anos após o sétimo romance da série de livros Harry Potter, o Harry Potter and the Deadly Hallows (em português, Harry Potter e as Relíquias da Morte).

A história se concentra no Harry adulto e seu filho mais novo. O autor, J.K. Rowling, esteve envolvido na produção da peça.

A produção japonesa é a segunda versão não inglesa após uma em alemão. O elenco completo deve ser formado por japoneses.

A produtora Sonia Friedman disse que Tóquio é uma cidade vibrante e cultural. Ela acredita que a peça será celebrada pelas pessoas no Japão não somente por sua história, mas também por suas magias e ilusões espetaculares.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: 8 pessoas infectadas no navio de cruzeiro em Yokohama em estado grave

Publicado em 14 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Na quinta-feira (13) houve a confirmação de que 218 pessoas no navio de cruzeiro estavam infectadas com o Covid-19. Dessas, 8 estão em estado grave.

O navio de cruzeiro Diamond Princess está sob quarentena desde 3 de fevereiro (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão informou que 8 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o Covid-19, a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess estão em estado grave. A embarcação está sob quarentena no Porto de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

O estado de saúde de duas outras pessoas, segundo o ministério, também é grave. Em uma delas não houve a confirmação da infecção, enquanto a outra está aguardando o resultado de um teste do vírus.

Desde a quinta-feira (13), 713 pessoas foram submetidas a testes do vírus a bordo do navio, e o resultado de 218 deu positivo.

Dessas em que houve confirmação, 110 são de nacionalidade japonesa. As outras são de 18 países e territórios, incluindo Estados Unidos e Austrália.

Cerca de 80 por cento daquelas pessoas cujo teste deu positivo têm faixa etária igual ou superior a 60 anos.

As que tiveram resultado positivo para o vírus foram levadas a instituições médicas ou estão no processo de serem encaminhadas.

O ministério está pedindo aos cerca de 3,4 mil passageiros e tripulação que permaneçam a bordo da embarcação até a quarta-feira da semana que vem.

Com início nesta sexta-feira (14), o ministério permitirá o desembarque de algumas pessoas na faixa dos 80 anos ou acima com problemas de saúde crônicos, ou outras razões, se elas desejarem, e se o resultado de seus testes der negativo.

As pessoas serão transferidas a instalações designadas pelo governo após deixarem a embarcação.

Descobriu-se que um oficial da quarentena, cujo teste deu positivo para o vírus após trabalhar a bordo do navio, tomou ações inapropriadas. Essas incluíram limpar o suor usando luvas e reutilizar uma máscara.

O ministério diz que pedirá aos oficiais de quarentena que façam de tudo para evitar serem infectados.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!