Medicamento para tratar influenza será testado contra coronavírus

O governo tem um estoque do Avigan, medicamento desenvolvido pela Fujifilm Toyama Chemical, usado para tratar influenza.

O nome genérico do Avigan é Favipiravir (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão está tomando providências para testar se um medicamento usado no tratamento da influenza também funciona contra o novo coronavírus, o Covid-19.

Publicidade

Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, disse neste sábado (22) que oficiais elaborariam os documentos necessários ao longo dos próximos dias para que ensaios clínicos possam começar para determinar se o Avigan funciona contra o coronavírus.

O governo tem um estoque do Avigan, também conhecido pelo seu nome genérico de Favipiravir, usado para tratar influenza.

O medicamento foi desenvolvido pela Fujifilm Toyama Chemical.

Ele foi aprovado para uso em 2014 na condição de que seria empregado somente quando o governo determinasse que era necessário lidar com novos tipos de influenza que não poderiam ser tratados com medicamentos anti-influenza existentes, como o Tamiflu.

O Avigan não pode ser tomado por gestantes porque dizem que ele provoca efeitos colaterais nos fetos.

Não há medicamento disponível para tratar o novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde iniciou ensaios clínicos de medicamentos anti-HIV, assim como aqueles desenvolvidos para tratar o ebola, a fim de determinar se eles podem ser usados contra o coronavírus. A organização disse que os resultados sairiam em cerca de 3 semanas.

Pesquisas no Japão também se centraram para ver se medicamentos anti-HIV podem ser usados.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: professora de escola pública em Chiba tem teste positivo

Publicado em 22 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O governo municipal e o conselho da educação da cidade decidiram desinfetar a escola e fechar a instituição em 25 e 26 de fevereiro.

O prefeito da cidade de Chiba, Toshihito Kumagai, em coletiva de imprensa na sede do governo municipal no distrito de Chuo da cidade em 22 de fevereiro (NHK)

Uma professora de uma escola pública do ginásio na cidade de Chiba (província homônima) foi infectada pelo novo coronavírus, disse o governo municipal neste sábado (22).

Publicidade

A professora na faixa dos 60 anos continuou trabalhando até 19 de fevereiro após ela se queixar de febre alta no dia 12. O governo municipal e o conselho da educação da cidade decidiram desinfetar a escola no distrito de Hanamigawa onde a docente trabalha e fechar a instituição em 25 e 26 de fevereiro.

De acordo com o governo municipal e outras fontes, a professora de língua japonesa se queixou de febre alta e náusea em 12 de fevereiro e foi diagnosticada com gripe em uma instituição médica na província de Chiba.

Sua febre não baixou, mas ela supervisionou exames regulares em 13 e 14 de fevereiro. A professora deixou o trabalho cedo em 19 de fevereiro, foi submetida a um exame médico novamente e hospitalizada. Seu teste para coronavírus deu positivo em 21 de fevereiro. Sua condição de saúde é estável.

A docente não tem histórico recente de viagem ao exterior.

A escola suspenderá atividades extracurriculares e proibirá todos os clubes de esportes de participarem em jogos distantes com outras instituições de ensino. Os alunos da escola e seus responsáveis já foram solicitados a evitarem saídas desnecessárias.

O conselho municipal de educação também explicará a situação a todos os responsáveis por email e postará documentos detalhados sobre o assunto a eles.

Adicionalmente, o conselho investigará se quaisquer outros professores e funcionários em escolas municipais tiveram febre recentemente e vai considerar a dispensa de classes ou fechamento de escolas dependendo do resultado.

Em outros lugares no Japão, províncias que reportaram casos incluem Tóquio, Kanagawa, Aichi, Ishikawa e Kumamoto. Neste sábado, Hokkaido informou que o número de infecções na província havia subido para 16.

Autoridades dizem que incluindo os casos do navio de cruzeiro Diamond Princess, o número total de infecções no país agora está em mais de 750.

Fonte: Mainichi, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!