Mais 41 casos confirmados de coronavírus no navio de cruzeiro em Yokohama

As pessoas infectadas serão levadas a instalações médicas em Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa e Shizuoka. Nenhuma apresenta sintomas graves.

O Diamond Princess transportava 3,7 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes (NHK)

Mais 41 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro colocado em quarentena em Yokohama (Kanagawa) testaram positivo para o novo coronavírus, disse o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (7), levando para 61 o número total de indivíduos na embarcação infectados com o vírus que causa pneumonia.

Publicidade

As pessoas diagnosticadas recentemente com o vírus, todos passageiros na faixa dos 20 aos 80 anos, serão levadas a instalações médicas nas províncias de Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, assim como Shizuoka. Nenhuma apresenta sintomas graves, disse o ministério.

Dentre os 41 que testaram positivo para o vírus, 21 são japoneses, 8 americanos, 5 australianos, 5 canadenses, 1 argentino e 1 inglês.

O Diamond Princess, transportando 3,7 mil passageiros e tripulação de 56 países e regiões, foi colocado em quarentena em um píer na capital da província de Kanagawa em 3 de fevereiro após a descoberta de que um passageiro que desembarcou em Hong Kong estava infectado com o vírus.

“Como as pessoas estão juntas há certo período de tempo em um ambiente fechado, o contato entre elas foi repetido”, disse o Ministro da Saúde Katsunobu Kato em uma coletiva de imprensa.

“Daremos prioridade para a verificação da saúde de passageiros e tripulação do navio de cruzeiro e tomaremos medidas minuciosas para prevenir infecções”, disse ele.

Kato disse que o período de quarentena de duas semanas até 19 de fevereiro não será afetado pelas recentes infecções reportadas.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante recolhe voluntariamente massas de pizza

Publicado em 7 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O alvo da coleta é de mais de 70 mil pacotes contendo 2 unidades de massas de pizza. Verifique se tem em casa.

Massas de pizza sendo recolhidas voluntariamente (Megmilk)

A Megmilk Snow Brand informou que está recolhendo voluntariamente 75.864 pacotes de massas para pizza, contendo 2 unidades, a Pizza Crust (ピザクラスト), de 230 gramas.

Publicidade

Os alvos são os produtos com datas de vencimento entre 17 de janeiro a 6 de março. Embora não tenha sido constatado nenhum dano à saúde, no ano passado um consumidor adquiriu e informou que encontrou alguns pontinhos pretos. “Pode ser mofo”, teria informado em 25 de dezembro.

A empresa fez uma investigação e detectou que uma parte do setor de embalagem esteve danificada devido a um defeito nos equipamentos da fábrica terceirizada da produção, de Chiba. A investigação constatou que havia embalagens do produto que não mantinha a hermeticidade, por isso o conteúdo pode ter se deteriorado.

Caso tenha o produto e compreende o idioma japonês pode fazer o procedimento online (toque aqui). Ou pode telefonar para o número de ligação gratuita 0120- 334-599, das 9h às 17h.

Fontes: ANN, Asahi e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!