Macacos desaparecidos do zoo de Shizuoka: recompensa pela informação valiosa

Um zoológico de Shizuoka está oferecendo recompensa por informação valiosa sobre o destino dos macaquinhos desaparecidos.

Macacos-esquilo do zoológico (SBS TV)

O Izu Shaboten Zoo, instalado na cidade de Izu (Shizuoka), informou que 12 dos 46 macacos-esquilo desapareceram de suas instalações. 

Publicidade

Devem ter desaparecido no período entre 19 a 23 de janeiro. Embora a gestão tenha conferido as câmeras de segurança não há nenhuma evidência de terem fugido, já que são monitorados, pois vivem livremente dentro do parque. 

“Consideramos todas as possibilidades, mas só nos ocorre que podem ter sido furtados”, explicou o diretor, para a reportagem da SBS TV.

Cada um deles tem um nome e são todos bem cuidados dentro do zoológico, tratados com carinho, disse. 

O caso foi encaminhado para a polícia pois o zoológico teme que esses macacos saimiri estejam presos em uma gaiola ou revendidos para algum pet shop. 

Na página web tem o nome de cada um deles, com seus respectivos dados. O zoo oferece uma recompensa de até 1 milhão de ienes pela informação valiosa para encontrá-los. 

Fontes: SBS TV e HP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diferença de 50ºC na temperatura do sul com norte do Japão

Publicado em 6 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Hokkaido que estava com falta de neve, agora tem em abundância, e temperatura baixíssima, com -30ºC, com belíssimos fenômenos.

À esq. fenômeno de pilar de luz e à dir. praia de Araha com sol (ATB e PM)

Se em Hokkaido a temperatura mais baixa de quinta-feira (6) chegou a -31,6ºC em Asahikawa, uma ilha do extremo sul do arquipélago, Hateruma (Okinawa), teve máxima de 22ºC, portanto, mais de 50 graus centígrados de diferença.

Publicidade

O inverno finalmente chegou com o pior frio da temporada, em quase todo arquipélago, exceto nas Ilhas Amami e Okinawa. 

Se em Naha a temperatura chegou a 19ºC em Ishigaki, um dos destinos mais procurados o sol brilhou e a máxima foi de 22ºC. 

Foram observadas temperaturas mínimas inferior a 0 grau em 676 pontos, o que representa mais de 70% do total do arquipélago. Em Sapporo (Hokkaido) o acúmulo de neve foi 41 centímentros. Em Biei (Hokkaido) foi observado o fenômeno pilar de luz. Em outras cidades o outro muito apreciado o pó de diamante. Esses só se formam quando a temperatura fica bem baixa.

Em Nagoia (Aichi) foi a manhã mais fria desta temporada, com 0,7ºC, enquanto em Kumano (Mie) o registro foi de 1,3ºC e em Hida (Gifu), -5,9ºC.

Não foi diferente em Kansai e em outras regiões, cujas paisagens ficaram brancas. 

Além da epidemia de influenza é preciso tomar cuidado com o novo coronavírus, por isso, é muito importante cuidar da alimentação e sono. 

Veja os fenômenos em Hokkaido.

Fontes: Tenki, HTB e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!