Japão estabelece medidas de emergência para lidar com surto de coronavírus

Publicado em 13 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Também incluídos nas medidas estão planos para desenvolver kits simples de diagnóstico, medicamentos antivirais e vacinas, diagnóstico e métodos de tratamento.

Neste Artigo:
&nbspJapão estabelece medidas de emergência para lidar com surto de coronavírus
O nome oficial dado à infecção pelo novo coronavírus é Covid-19 (NHK)

O governo japonês preparou as primeiras medidas de emergência para lidar com o surto do novo coronavírus, agora com nome oficial Covid-19.

Publicidade

No Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em Tóquio o governo visa ter um sistema que pode aumentar de forma significativa o número de amostras testadas de uma só vez. Ele também promoverá testes ágeis em 83 institutos de saúde pública em todo o Japão.

O governo vai acelerar esforços no Centro Nacional para Saúde e Medicina Global e outros institutos a fim de desenvolver tratamentos para pacientes em condição de saúde grave, além de planejar pedir a cada província que estabeleça instalações ambulatoriais para pessoas com suspeita de estarem infectadas, e fornecer suporte financeiro necessário.

Também incluídos nas medidas estão planos para desenvolver kits simples de diagnóstico, medicamentos antivirais e vacinas, em cooperação com empresas privadas, para definir medidas preventivas, diagnóstico e métodos de tratamento.

O governo planeja endereçar o impacto econômico do surto, visto que o turismo e outras indústrias vêm sendo prejudicados por um declínio no número de turistas da China. Ele planeja medidas financeiras no valor de cerca de 4,5 bilhões de dólares para dar suporte às empresas de pequeno e médio porte.

Empresas que planejam investir urgentemente em instalações de produção para compensar fornecimentos paralisados de produtos industriais vindos da China terão auxílio do governo.

Ele também planeja pagar gastos para testes de diagnóstico conduzidos para pessoas que retornam ao Japão da cidade chinesa de Wuhan a bordo de voos fretados, assim como passageiros e membros de tripulação de um cruzeiro colocado em quarentena no porto de Yokohama.

Fundos de reserva para o atual ano fiscal serão usados para cobrir essas despesas.

O governo deve aprovar as medidas em uma reunião da força tarefa que lida com o surto do vírus na tarde desta quinta-feira (13).

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing