Japão desenvolve teste que pode detectar coronavírus em 15 minutos

Com o método atual para detectar se uma pessoa está infectada pelo coronavírus leva-se cerca de 4 a 6 horas para obter os resultados.

O novo método poderá começar a ser usado no próximo mês (NHK)

O governo japonês diz que desenvolveu tecnologia que pode determinar em somente 15 minutos se uma pessoa está infectada com o coronavírus.

Publicidade

O dispositivo é fabricado por uma empresa farmacêutica japonesa. Segundo um oficial do governo, o vírus pode ser detectado com a nova tecnologia desenvolvida pelo Instituto Nacional de Ciência Industrial e Tecnologia Avançada.

O governo espera começar a usar o novo método no mês que vem após verificar se ele é tão preciso como o atual teste.

Até 3,8 mil pessoas por dia podem ser testadas para o coronavírus com o método atual, mas de acordo com o ministério da saúde do Japão leva-se cerca de 4 a 6 horas para obter os resultados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Delegacias do Trabalho recebem mais de mil consultas relacionadas ao coronavírus

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Empregadores e trabalhadores se consultaram nas Delegacias do Trabalho sobre os procedimentos diante da situação do novo coronavírus.

Pessoas se deslocam para o trabalho usando máscara (Mainichi)

Com a disseminação do novo coronavírus, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar criou um serviço de consulta especial no escritório do trabalho em todo o país para fornecer informações aos trabalhadores e empregadores. Em uma semana recebeu mais de 1,2 mil consultas.

Publicidade

Esse balcão especializado no assunto foi criado por ordem do governo em 14 deste mês. Até 20 deste mês foram no total 1.276 casos em todo país, sendo 786 por parte dos empregadores e 233 trabalhadores.

Os empregadores são de vários segmentos da sociedade, desde as indústrias de manufatura como também de serviços, como de transporte, viagens, restaurantes. As consultas são relacionadas em como manter os empregados no caso de deterioração da administração, se há subsídios e também em relação à suspensão da atividade. 

Sindicato também recebe consultas

Outro tipo de consulta foi sobre o trabalho remoto, já adotado desde o final do mês passado pelas empresas de TI-tecnologia da informação, agências de publicidade e propaganda e escritórios cuja presença dos funcionários não é relevante. 

Por outro lado, empregados consultam o sindicato Japan Union sobre a situação que estão passando como a empresa que não permite o uso de máscara ou outras que disseram para aguardar em casa, mas não vão receber salário.

No caso do uso da máscara o sindicato interviu e o problema está sendo solucionado. Em relação ao pedido da empresa para que o funcionário aguarde um período em casa, se foi decisão dela, é preciso remunerar esses dias parados. 

Fontes: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!