Japão banca despesas médicas dos infectados com Covid-19

Publicado em 13 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Independente da nacionalidade todos estão sendo tratados com custeamento do orçamento público. Essa notícia repercutiu positivamente em Hong Kong e China.

Neste Artigo:
&nbspJapão banca despesas médicas dos infectados com Covid-19
Cruzeiro Diamond Princess (ANN)

Na manhã de quinta-feira (13) mais 44 passageiros do cruzeiro Diamond Princess tiveram a confirmação da infecção pelo novo coronavírus. Assim, o total sobe para 218 pessoas com contágio.

Publicidade

Em meio a esse cenário vozes pró e contra são ouvidas desde que o governo japonês informou que as despesas com o tratamento da pneumonia por conta da infecção do novo coronavírus, o Covid-19, serão bancadas com verba pública, independente da nacionalidade.

O governo, que envidou seus esforços para as medidas para não ultrapassar fronteiras, também promulgou uma portaria governamental em 27 de janeiro classificando-a como “doença infecciosa designada”.

O editor da Phoenix TV de Hong Hong baseado na sucursal de Tóquio postou na rede social chinesa Weibo sobre a decisão do governo, no final do mês passado. “O paciente será hospitalizado até a recuperação e o governo japonês arcará com o custo do tratamento médico para estrangeiros de qualquer tipo de visto”, foi o conteúdo do texto. 

Até quarta-feira (12) o post recebeu 12 mil likes, além de mais de 3 mil comentários, grande maioria positiva, por parte da população de Hong Kong e da China.

O governo não informou quanto custa o tratamento por pessoa, pois ela fica em quarto particular e muitas vezes requer recursos extras como UTI. Dos 3 chineses que estiveram em tratamento em Tóquio, sendo que 2 já tiveram alta, os custos foram divididos. O país bancou ¾ enquanto a prefeitura de Tóquio ¼ do tratamento deles. 

Fontes: Sanspo e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing