Imperador do Japão faz 60 anos

Naruhito disse que refletirá profundamente o caminho percorrido pelo seu pai, Akihito, manterá em mente as obras de imperadores passados e se esforçará para melhorar a si mesmo.

O imperador do Japão, Naruhito, completou 60 anos neste domingo, 23 de fevereiro (Wikimedia/TICAD7 Photographs)

Antes da ocasião deste domingo (23), o imperador manifestou seus pensamentos à mídia. Essa foi sua primeira coletiva de imprensa desde que ascendeu ao trono em maio do ano passado.

Publicidade

O imperador, que completou 60 anos neste domingo, disse que seu caminho como símbolo de Estado acabou de começar, e que ele está tirando forças das palavras de felicitações que recebeu de muitas pessoas.

Ele disse que refletirá profundamente o caminho percorrido pelo seu pai, o imperador emérito Akihito, manterá em mente as obras de imperadores passados e se esforçará para melhorar a si mesmo.

O imperador disse que sempre pensará nas pessoas e que as apoiará, e que trabalhará duro para cumprir suas funções.

Naruhito acrescentou que as vidas das pessoas mudaram desde os primeiros dias da era de seu pai, que começou em 1989. Ele apontou a disseminação dos smartphones e frequentes desastres naturais ligados à mudança climática.

Ele disse acreditar que é importante considerar como suas funções podem atender à sociedade e era que mudam rapidamente, e agir em conformidade. Para esse propósito, ele disse ter esperanças de se encontrar com muitas pessoas e apreciar a oportunidade de ouvi-las pessoalmente.

Ao refletir sobre seus 60 anos de vida, o imperador disse que seus olhos abriram pela primeira vez ao mundo nas Olimpíadas de Tóquio de 1964.

Ele disse que tem a esperança de que os Jogos de Tóquio programados para este ano, encorajem os jovens em particular a fim de aprofundar seus entendimentos sobre aqueles em todo o mundo e a preciosidade da paz.

Referindo-se ao surto do coronavírus, o imperador Naruhito manifestou sua solidariedade aos que foram infectados e que seus pensamentos estão com as pessoas que se engajaram no difícil trabalho de tratar e prevenir infecções. Ele disse que espera que o contágio possa ser contido o mais rápido possível.

A Agência da Casa Imperial cancelou o evento de felicitações ao público do imperador na área do palácio para marcar seu aniversário, devido a preocupações com o coronavírus. Normalmente o evento atrai grandes multidões.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medicamento para tratar influenza será testado contra coronavírus

Publicado em 22 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O governo tem um estoque do Avigan, medicamento desenvolvido pela Fujifilm Toyama Chemical, usado para tratar influenza.

O nome genérico do Avigan é Favipiravir (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão está tomando providências para testar se um medicamento usado no tratamento da influenza também funciona contra o novo coronavírus, o Covid-19.

Publicidade

Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, disse neste sábado (22) que oficiais elaborariam os documentos necessários ao longo dos próximos dias para que ensaios clínicos possam começar para determinar se o Avigan funciona contra o coronavírus.

O governo tem um estoque do Avigan, também conhecido pelo seu nome genérico de Favipiravir, usado para tratar influenza.

O medicamento foi desenvolvido pela Fujifilm Toyama Chemical.

Ele foi aprovado para uso em 2014 na condição de que seria empregado somente quando o governo determinasse que era necessário lidar com novos tipos de influenza que não poderiam ser tratados com medicamentos anti-influenza existentes, como o Tamiflu.

O Avigan não pode ser tomado por gestantes porque dizem que ele provoca efeitos colaterais nos fetos.

Não há medicamento disponível para tratar o novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde iniciou ensaios clínicos de medicamentos anti-HIV, assim como aqueles desenvolvidos para tratar o ebola, a fim de determinar se eles podem ser usados contra o coronavírus. A organização disse que os resultados sairiam em cerca de 3 semanas.

Pesquisas no Japão também se centraram para ver se medicamentos anti-HIV podem ser usados.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!