Governo da China oferece ao Japão 12,5 mil kits para detectar coronavírus

Em agradecimento ao Japão por enviar máscaras cirúrgicas e roupas de proteção, o governo chinês ofereceu kits de teste para detectar coronavírus.

Pessoas usando máscaras na plataforma de estação de trem (ilustrativa/PM)

O governo chinês ofereceu de graça ao Japão 12.500 mil kits de testes para detectar coronavírus em meio à sua propagação, anunciou em seu site a embaixada chinesa que fica no distrito de Minato em Tóquio.

Publicidade

De acordo com a embaixada, 250 caixas de kits com testes foram oferecidas ao Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em 14 de fevereiro em uma tentativa de dar suporte à saúde e segurança das pessoas do Japão, visto que o país está com estoque de kits reduzido.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse em um post no Twitter no dia 20 de fevereiro que “China e Japão são países vizinhos separados apenas por uma estreita faixa de água. Não há fronteiras na luta contra o vírus”.

Voos fretados recentemente despachados pelo governo japonês para evacuar seus cidadãos da província de Hubei, epicentro do coronavírus, levou roupas de proteção, máscaras cirúrgicas e outros itens para a China. Pequim mostrou agradecimento em resposta ao apoio de Tóquio.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador da Dentsu infectado: 5 mil funcionários trabalham em casa

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo, confirmou que um funcionário da matriz teve diagnóstico de infecção do Covid-19.

Prédio da matriz da Dentsu em Tóquio (JNN)

No final da tarde de terça-feira (25) a Dentsu, uma das maiores agências de publicidade e propaganda japonesa do mundo, informou que um de seus funcionários da matriz em Tóquio, foi diagnosticado com infecção pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Como soube disso no dia anterior, a empresa ordenou que os 4 colegas que tiveram contato mais próximo, trabalhassem em casa a partir de terça-feira. O ambiente e as mobílias foram todos higienizados de acordo com as instruções do Centro de Saúde mais próximo. 

Além disso, a partir de quarta-feira (26) todos os 5 mil funcionários do prédio da matriz, em Minato-ku, Tóquio, receberam instruções para trabalharem remotamente, de casa. O prazo ainda não foi definido.

No entanto, para tarefas que exigem urgência em relação aos parceiros de negócios, reuniões e apresentações serão realizadas nos escritórios dos respectivos clientes e fornecedores, sob acordo mútuo. 

Gravidade em Chiba

Além disso, os funcionários que trabalham nas filiais deverão ser incentivados a realizar o trabalho remotamente.

A Shiseido tomou a mesma medida para 8 mil funcionários (leia a matéria tocando aqui). 

Em Ichihara (Chiba) 3 pessoas que frequentam a mesma academia foram infectadas, soube-se na terça-feira. O governo da província disse que realizará observação da saúde de cerca de 600 pessoas, incluindo usuários dessa academia. 

Fontes: Bloomberg, NHK, ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!