Governo da China oferece ao Japão 12,5 mil kits para detectar coronavírus

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Em agradecimento ao Japão por enviar máscaras cirúrgicas e roupas de proteção, o governo chinês ofereceu kits de teste para detectar coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspGoverno da China oferece ao Japão 12,5 mil kits para detectar coronavírus
Pessoas usando máscaras na plataforma de estação de trem (ilustrativa/PM)

O governo chinês ofereceu de graça ao Japão 12.500 mil kits de testes para detectar coronavírus em meio à sua propagação, anunciou em seu site a embaixada chinesa que fica no distrito de Minato em Tóquio.

Publicidade

De acordo com a embaixada, 250 caixas de kits com testes foram oferecidas ao Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em 14 de fevereiro em uma tentativa de dar suporte à saúde e segurança das pessoas do Japão, visto que o país está com estoque de kits reduzido.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse em um post no Twitter no dia 20 de fevereiro que “China e Japão são países vizinhos separados apenas por uma estreita faixa de água. Não há fronteiras na luta contra o vírus”.

Voos fretados recentemente despachados pelo governo japonês para evacuar seus cidadãos da província de Hubei, epicentro do coronavírus, levou roupas de proteção, máscaras cirúrgicas e outros itens para a China. Pequim mostrou agradecimento em resposta ao apoio de Tóquio.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!