Funcionário do Banco Mitsubishi UFJ de Aichi infectado pelo Covid-19

A instituição bancária informou na quinta-feira que um de seus funcionários de Aichi está em tratamento pela infecção do novo coronavírus.

Placa do Banco Mitsubishi UFJ (NHK)

Um bancário, funcionário do Mitsubishi UFJ, filial de Konan (Aichi), teve confirmação de infecção do novo coronavírus na quarta (26), informou a instituição na quinta-feira (27). 

Publicidade

A agência foi desinfetada e o expediente continua normal, com apoio dos bancários de outras mais próximas, porque seus 10 colegas com quem teve contato mais próximo foram sido dispensados para repouso em casa. 

É um dos 5 novos casos anunciados no dia anterior em Nagoia. O funcionário infectado teve febre de mais de 38 graus em 25 e no dia seguinte o resultado do exame foi positivo. Seu quadro é estável mas deverá ser internado, informou. 

Ele não tem histórico de viagem recente para o exterior. Como teve contato com alguns clientes, o banco em cooperação com o centro de saúde local investigam quem são. 

Fontes: NNN, NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA e Coreia do Sul adiam exercícios militares em meio ao surto de coronavírus

Publicado em 27 de fevereiro de 2020, em Ásia

Casos de Covid-19 entre pessoal militar colocou milhares de tropas sul-coreanas em quarentena. Os EUA fecharam instalações em várias bases para deter a propagação do vírus.

Exercício miltares conjuntos adiados por causa do coronavírus (NHK)

As forças armadas sul-coreana e americana adiaram seus exercícios militares conjuntos por preocupações com o surto de coronavírus.

Publicidade

O anúncio feito na quinta-feira (27) ocorreu após a Coreia do Sul ter reportado 21 casos do Covid-19 em seu exército e os EUA um caso entre seus 28.500 membros das tropas na Coreia do Sul.

O anúncio foi feito pelo Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul – JCS e as forças armadas dos EUA na Coreia do Sul.

Kim Jun-rak, porta-voz da JCS, disse que os aliados adiarão seus exercícios no primeiro semestre deste ano até novo aviso.

Kim disse que o chefe da JCS, Han-ki, primeiro propôs o adiamento dos exercícios por preocupações com a segurança de sul-coreanos e tropas dos EUA.

Ele disse que Robert Abrams, chefe das forças armadas dos EUA na Coreia do Sul, aceitou a proposta de Park após concordar com a gravidade do surto do vírus.

A Coreia do Sul disse na nesta quinta-feira que tinha mais de 1,5 mil casos de coronavírus, o segundo maior atrás da China.

Os casos entre pessoal militar colocou milhares de tropas sul-coreanas em quarentena. Os EUA fecharam instalações em várias bases para deter a propagação do vírus.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!