Forte terremoto na Rússia de magnitude 7 abala Hokkaido com intensidade 4

Ocorreu um forte terremoto de magnitude 7 com epicentro na Rússia, abalando Hokkaido e demais províncias.

Em X vermelho o epicentro, em amarelo tremor de intensidade 4, em azul de 3, em turquesa de 2 e em branco de 1 (AMJ)

Às 19h33 de quinta-feira (13) ocorreu um forte terremoto de magnitude 7,0, segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, com epicentro em Iturup, uma ilha russa no arquipélago das ilhas Curilas.

Publicidade

Foi em uma profundidade de 160 quilômetros e não há risco de tsunami.

O serviço Geológico dos Estados Unidos-USGS informou que o terremoto ocorreu às 19h34 e que foi a uma profundidade de 143 quilômetros. 

Por conta desse terremoto as cidades de Nemuro, Shibecha, Betsukai e Shibetsu, todas em Hokkaido, tiveram abalos de intensidade sísmica 4.

Mas em outras cidades, inclusive de outras províncias, tiveram de intensidades 3 a 1, em ampla área, em Tohoku, Kanto e até Shizuoka. 

Não há notícias de danos, até 20h de quinta-feira.

Fontes: AMJ, NHK, News Digest e BNO News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem mais 44 casos de coronavírus em navio de cruzeiro; total chega a 218

Publicado em 13 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O Ministro da Saúde disse aos repórteres que 5 dos pacientes enviados a hospitais antes estavam com sintomas graves.

O Diamond Princess está em quarentena desde 3 de fevereiro em Yokohama, província de Kanagawa (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão disse nesta quinta-feira que mais 44 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro em quarentena no porto em Yokohama (Kanagawa) estão infectadas com o Covid-19.

Publicidade

O navio, que ainda está com mais de 3,5 mil passageiros e tripulação a bordo, tem 218 pessoas infectadas com o vírus das 713 submetidas a testes desde 3 de fevereiro, quando a embarcação retornou ao porto de Yokohama.

Ao todo, o Japão tem 247 casos confirmados da Covid-19 que aparentemente se originou em Wuhan, cidade da província de Hubei, central da China, em dezembro passado.

O Ministro da Saúde Katsunobu Kato disse aos repórteres que 5 dos pacientes enviados a hospitais antes estavam com sintomas graves, respirando com ajuda de aparelhos ou sob cuidado intensivo.

Kato também disse que o governo decidiu permitir a passageiros com idade superior a 80 anos que desembarcassem do navio após testarem negativo para o vírus. Ele disse que resultados de testes de cerca de 200 passageiros elegíveis estão em curso, e aqueles que sofrem de problemas crônicos de saúde ou estão em cabines sem janelas funcionais terão prioridade.

Kato disse que a medida é destinada a reduzir os riscos de saúde de passageiros presos nos quartos sob condições difíceis. Aqueles que forem liberados serão solicitados a ficarem em uma instalação designada até o fim do período de quarentena.

“Estamos fazendo de tudo pela saúde dos membros da tripulação e passageiros que continuam no navio”, disse Kato em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!