Forte frente fria cobre todo país e cuidado com nevascas

Além da queda de temperatura em todo o arquipélago as províncias banhadas pelo Mar do Japão terão neve intensa. Veja onde.

Foto de Hokkaido às 6h19 de segunda-feira (Weather News)

De acordo com a informação da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, às 5h00 de segunda-feira (17), a queda da neve continuará no norte do arquipélago na terça-feira (18) devido ao efeito do desenvolvimento da área de baixa pressão sobre o Mar do Japão, causando fortes nevascas.

Publicidade

A partir da tarde de segunda-feira mesmo nas planícies das áreas banhadas pelo Oceano Pacífico terão flocos brancos, podendo acumular. 

A queda de neve esperada nas 24 horas até as 6 da manhã de terça-feira é de 50 centímetros em Hokuriku, 40 centímetros nas regiões de Hokkaido e Chugoku, 30 centímetros em Kinki, 25 centímetros em Shikoku, 20 centímetros no norte de Kyushu, 20 centímetros em Kyushu e no sul dessa região 10 centímetros. 

Oita e Fukuoka deverão ter a primeira precipitação de flocos deste inverno, tardiamente, cerca de 2 meses em relação à média anual. 

A AMJ pede cautela no tráfego devido à neve e ao congelamento das superfícies das estradas, também contra avalanches e acúmulo de neve.

Além da neve a recomendação é de cuidado com fortes rajadas de vento, relâmpagos e granizo, nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e Kyushu. 

Imagem: Weather News

Fontes: Yomiuri, Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taiwan tem primeira morte por coronavírus

Publicado em 17 de fevereiro de 2020, em Ásia

O homem que trabalhava como motorista de táxi nunca viajou para fora de Taiwan, mas muitos de seus passageiros tinham passado pela China continental, Hong Kong e Macau.

O homem que morreu em decorrência do coronavírus era motorista de táxi (NHK)

Autoridades da saúde taiwanesas confirmaram que um motorista de táxi na faixa dos 60 anos foi infectado pela Covid-19 após sua morte em decorrência de pneumonia no sábado (15). Essa é a primeira morte relacionada ao vírus reportada em Taiwan.

Publicidade

O homem da central de Taiwan, segundo as autoridades, foi hospitalizado após ter tosse em 27 de janeiro e foi diagnosticado com pneumonia. Ele era diabético.

Autoridades também confirmaram que uma pessoa de sua família contraiu o vírus, assim como a equipe médica que teve contato com ele.

O homem não viajou para fora de Taiwan, mas muitos de seus passageiros tinham passado pela China continental, Hong Kong e Macau.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!