Forte frente fria cobre todo país e cuidado com nevascas

Publicado em 17 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Além da queda de temperatura em todo o arquipélago as províncias banhadas pelo Mar do Japão terão neve intensa. Veja onde.

Neste Artigo:
&nbspForte frente fria cobre todo país e cuidado com nevascas
Foto de Hokkaido às 6h19 de segunda-feira (Weather News)

De acordo com a informação da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, às 5h00 de segunda-feira (17), a queda da neve continuará no norte do arquipélago na terça-feira (18) devido ao efeito do desenvolvimento da área de baixa pressão sobre o Mar do Japão, causando fortes nevascas.

Publicidade

A partir da tarde de segunda-feira mesmo nas planícies das áreas banhadas pelo Oceano Pacífico terão flocos brancos, podendo acumular. 

A queda de neve esperada nas 24 horas até as 6 da manhã de terça-feira é de 50 centímetros em Hokuriku, 40 centímetros nas regiões de Hokkaido e Chugoku, 30 centímetros em Kinki, 25 centímetros em Shikoku, 20 centímetros no norte de Kyushu, 20 centímetros em Kyushu e no sul dessa região 10 centímetros. 

Oita e Fukuoka deverão ter a primeira precipitação de flocos deste inverno, tardiamente, cerca de 2 meses em relação à média anual. 

A AMJ pede cautela no tráfego devido à neve e ao congelamento das superfícies das estradas, também contra avalanches e acúmulo de neve.

Além da neve a recomendação é de cuidado com fortes rajadas de vento, relâmpagos e granizo, nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e Kyushu. 

&nbspForte frente fria cobre todo país e cuidado com nevascas
Imagem: Weather News
Fontes: Yomiuri, Tenki e Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão