Falta de máscaras afeta instituições médicas

Em meio à propagação do novo coronavírus, uma escassez máscaras no Japão está afetando instituições médicas.

A clínica em Tóquio ficará com o estoque de máscaras esgotado em 2 semanas (NHK)

Uma escassez máscaras no Japão está afetando instituições médicas em meio à propagação do novo coronavírus. Uma rede de clínicas diz que está seriamente preocupada.

Publicidade

A Navitas Clinics tem escritórios no distrito de Shinjuku e na cidade de Tachikawa, ambos em Tóquio, assim como Kawasaki na província de Kanagawa.

No sábado (1º) a clínica foi informada pela sua distribuidora de equipamentos médicos que ela não tinha mais quaisquer produtos anti-infecção, incluindo máscaras e soluções antissépticas.

A distribuidora também disse que não tinha certeza de quando conseguiria novos produtos, e que estava cancelando todos os pedidos que ela recebeu de clínicas desde o dia anterior.

A clínica tentou fazer pedidos com outras distribuidoras, mas todos os produtos estavam esgotados.

A clínica fornece máscaras aos pacientes com sintomas como febre e tosse para prevenir infecção. Enfermeiras e outros funcionários também usam máscaras.

Seu escritório em Shinjuku tem no estoque 450 máscaras, mas eles preveem que ficarão esgotados em cerca de duas semanas a menos que a situação mude.

O Dr. Eiji Kusumi, que trabalha na clínica, disse que também soube que também há falta de máscaras em farmácias, mas que ele não imaginaria tal escassez atingindo distribuidoras de equipamentos.

Ele acrescenta que algumas instituições podem ter feito pedidos em massa de máscaras de tratamento, já que elas são diferentes das comuns.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Denúncia sobre plantação de cannabis prende japoneses

Publicado em 4 de fevereiro de 2020, em Crime

Dois japoneses foram presos porque a polícia encontrou uma grande plantação de cannabis. Eles negam que era para fins comerciais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!