Especialistas alertam que coronavírus está afetando a economia do Japão

O novo coronavírus está atingindo a economia do Japão, desacelerando o turismo e afetando negócios com mercados importantes na China.

Turistas chineses fotografando as flores de cerejeira em Arashiyama, Quioto, na primavera de 2019 (PM)

Especialistas no Japão alertam que o coronavírus está atingindo a economia do país, desacelerando o turismo e afetando negócios com mercados importantes na China.

Publicidade

O Instituto de Pesquisa Daiwa diz que mesmo se a infecção parar de se propagar em cerca de 3 meses, o PIB (Produto Interno Bruto) do Japão encolherá em 1 trilhão de ienes, ou mais de 9 bilhões de dólares. Isso é cerca de 0.2 por cento em termos ajustados à inflação.

Analistas da Daiwa dizem que o número de turistas chineses que visitam o Japão provavelmente caíra em cerca de 1 milhão neste ano.

Se a epidemia durar 1 ano, eles dizem que as exportações vão sofrer prejuízos devido à recessão econômica na China. Isso reduziria o PIB do Japão em cerca de 1 por cento.

O Instituto de Pesquisa Nomura diz que só com a queda no número de visitantes estrangeiros o PIB do Japão diminuiria em 0.14 por cento, presumindo que o surto seja contido dentro de poucos meses.

O Nomura diz que o PIB encolherá em cerca de 0.5 por cento se levar 1 ano para deter a epidemia.

Enquanto isso, a Meiji Yasuda Life Insurance estima uma queda de cerca de 0.1 por cento no PIB se o surto for contido em poucos meses. Ele diz que a taxa de declínio quase dobrará para 0.18 por cento se a epidemia durar cerca de 1 ano.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jogador Keisuke Honda diz que a paixão dos fãs brasileiros o atraiu para o Botafogo

Publicado em 10 de fevereiro de 2020, em Brasil

“No aeroporto, nunca vi aquilo na minha vida”, disse Honda no sábado (8). “A paixão das pessoas é o que me fez decidir jogar aqui”.

Keisuke Honda assinou com o Botafogo até o fim deste ano (NHK)

Keisuke Honda disse que a paixão dos fãs brasileiros o convenceu a assinar com o Botafogo dentre outras ofertas atrativas de clubes europeus e asiáticos.

Publicidade

Sua decisão recebeu justificação antecipada quando ele foi recepscionado por cerca de mil fãs no aeroporto no Rio de Janeiro.

“No aeroporto, nunca vi aquilo na minha vida”, disse Honda no sábado (8). “A paixão das pessoas é o que me fez decidir jogar aqui”.

Outros milhares de fãs estavam perto do Estádio Nilton Santos do Botafogo para a apresentação do meio-campista.

Honda, de 33 anos assinou com o Botafogo até o fim deste ano. Ele veio do Vitesse na Holanda. Ele também jogou para o CSKA de Moscou, AC Milan e o Pachuca do México.

Honda é um dos jogadores de mais sucesso do Japão, tendo atuado em três Copas do Mundo. Ele fez 37 gols em 98 partidas para a equipe nacional.

Veja o vídeo de Keisuke Honda chegando ao aeorporto no Rio, recepcionado por fãs:

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!