Covid-19: Hokkaido pede fechamento temporário de 1,6 mil escolas públicas

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O conselho da educação de Hokkaido pede às autoridades locais que fechem temporariamente todas as 1,6 mil escolas públicas do primário e do ginásio na província para evitar a propagação do novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: Hokkaido pede fechamento temporário de 1,6 mil escolas públicas
Menino usando máscara (ilustrativa/PM)

Em um esforço para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o conselho da educação de Hokkaido pedirá às autoridades locais nesta quarta-feira (26) que fechem temporariamente todas as 1,6 mil escolas públicas do primário e do ginásio na província.

Publicidade

Hokkaido confirmou um total de 35 pessoas infectadas pelo coronavírus que se originou na China. Desde a terça-feira (25), o Japão tinha 862 pessoas infectadas pelo vírus, incluindo 691 que ficaram sob quarentena no navio de cruzeiro Diamond Princess.

Dentre os infectados em Hokkaido estão estudantes, um professor e um motorista de ônibus escolar. O conselho de educação da província pedirá pelo fechamento das escolas a partir de quinta-feira (27), disseram oficiais do conselho.

Escolas do ensino médio estão, atualmente, isentas de qualquer pedido para suspender aulas, visto que os estudantes são considerados maduros o suficiente para determinar por eles mesmos as medidas de precaução necessárias, disseram.

A medida está em linha com as diretrizes do ministério da educação apresentadas a conselhos da educação locais na terça-feira, as quais pediram que consideração fosse dada ao cancelamento de aulas em escolas em áreas onde vários casos de infecção fossem confirmados. O aviso inclui escolas que não têm infecções confirmadas dentre seus estudantes.

Na pequena cidade de Nakafurano, uma escola do primário onde dois irmãos foram infectados pelo vírus já decidiu que ficará fechada até 3 de março.

Na cidade de Ebetsu, uma escola do ginásio cujo professor testou positivo para o vírus ficará fechada até 6 de março.

Uma garota do colegial em Tomakomai e um motorista de ônibus escolar em Aibetsu também foram infectados.

Com o fim do ano acadêmico se aproximando, conselhos de educação de Hokkaido e Sapporo solicitaram que todas as escolas tomassem medidas contra o vírus, como a redução de cerimônias de graduação ou reduzir o número de participantes.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing