Covid-19: Hokkaido pede fechamento temporário de 1,6 mil escolas públicas

O conselho da educação de Hokkaido pede às autoridades locais que fechem temporariamente todas as 1,6 mil escolas públicas do primário e do ginásio na província para evitar a propagação do novo coronavírus.

Menino usando máscara (ilustrativa/PM)

Em um esforço para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o conselho da educação de Hokkaido pedirá às autoridades locais nesta quarta-feira (26) que fechem temporariamente todas as 1,6 mil escolas públicas do primário e do ginásio na província.

Publicidade

Hokkaido confirmou um total de 35 pessoas infectadas pelo coronavírus que se originou na China. Desde a terça-feira (25), o Japão tinha 862 pessoas infectadas pelo vírus, incluindo 691 que ficaram sob quarentena no navio de cruzeiro Diamond Princess.

Dentre os infectados em Hokkaido estão estudantes, um professor e um motorista de ônibus escolar. O conselho de educação da província pedirá pelo fechamento das escolas a partir de quinta-feira (27), disseram oficiais do conselho.

Escolas do ensino médio estão, atualmente, isentas de qualquer pedido para suspender aulas, visto que os estudantes são considerados maduros o suficiente para determinar por eles mesmos as medidas de precaução necessárias, disseram.

A medida está em linha com as diretrizes do ministério da educação apresentadas a conselhos da educação locais na terça-feira, as quais pediram que consideração fosse dada ao cancelamento de aulas em escolas em áreas onde vários casos de infecção fossem confirmados. O aviso inclui escolas que não têm infecções confirmadas dentre seus estudantes.

Na pequena cidade de Nakafurano, uma escola do primário onde dois irmãos foram infectados pelo vírus já decidiu que ficará fechada até 3 de março.

Na cidade de Ebetsu, uma escola do ginásio cujo professor testou positivo para o vírus ficará fechada até 6 de março.

Uma garota do colegial em Tomakomai e um motorista de ônibus escolar em Aibetsu também foram infectados.

Com o fim do ano acadêmico se aproximando, conselhos de educação de Hokkaido e Sapporo solicitaram que todas as escolas tomassem medidas contra o vírus, como a redução de cerimônias de graduação ou reduzir o número de participantes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony lançará smartphone 5G de gama alta

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Notícias do Mundo

As três principais operadoras de telefonia móvel no Japão planejam oferecer serviços de rede 5G de alta velocidade nesta primavera.

Mitsuya Kishida, presidente da Sony Mobile Communications, apresentando o novo smartphone 5G (YouTube/Sony Experia)

A gigante dos eletrônicos Sony diz que planeja lançar um smartphone com conexão de rede 5G nos mercados em todo o mundo a partir desta primavera.

Publicidade

O novo smartphone tem uma tela OLED de 6.5 polegadas que pode exibir imagens em alta definição 4K. Sua câmera pode tirar até 20 fotos por segundo.

Entretanto, o novo smartphone não será barato, com o preço provável em mais de 900 dólares.

As três principais operadoras de telefonia móvel no Japão planejam oferecer serviços de rede 5G de alta velocidade nesta primavera.

O novo aparelho da Sony enfrentará dura competição no mercado. A Sharp planeja o lançamento de seus próprios smartphones com capacidade 5G.

A Samsung da Coreia do Sul e a Huawei da China já tomaram a liderança no desenvolvimento de aparelhos do tipo.

A Sony havia planejado fazer o anúncio em uma grande exibição de dispositivos móveis agendada para esta semana na Espanha.

Contudo, a exibição foi cancelada devido a temores em meio ao surto de coronavírus. A Sony fez o anúncio através de um vídeo online. Veja abaixo:

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!