Covid-19: governo recomendará que pessoas em áreas afetadas pelo surto fiquem em casa

Publicado em 25 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Se as infecções mostrarem um aumento notável em determinada área, o governo pedirá aos seus residentes que evitem sair de casa.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: governo recomendará que pessoas em áreas afetadas pelo surto fiquem em casa
Homem usando máscara dentro de instalação comercial (ilustrativa/PM)

O governo japonês recomendará a residentes em áreas onde o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, o Covid-19, aumenta consideravelmente que fiquem em casa, como parte de suas diretrizes para medidas a fim de evitar ainda mais propagação do vírus, disseram fontes próximas ao assunto na segunda-feira (24).

Publicidade

Sob as diretrizes a serem anunciadas nesta terça-feira (25), o governo pedirá às pessoas que evitem aglomerações o máximo possível, já que as duas próximas semanas serão cruciais na prevenção de um surto do novo vírus que causa pneumonia no Japão onde 850 pessoas, incluindo 691 do navio de cruzeiro Diamond Princess, testaram positivo, disseram as fontes.

Se as infecções mostrarem um aumento notável em determinada área, o governo pedirá aos seus residentes que evitem sair de casa. Até agora, as autoridades da saúde têm se centrado em monitorar as condições de saúde daqueles que tiveram contato próximo com uma pessoa infectada como maneira de prevenir a propagação do vírus, disseram as fontes.

O governo pedirá a hospitais em tais áreas que aceitem pacientes infectados mesmo se elas não forem instituições designadas a tratarem doenças infecciosas, disseram.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!