Covid-19: governo recomendará que pessoas em áreas afetadas pelo surto fiquem em casa

Se as infecções mostrarem um aumento notável em determinada área, o governo pedirá aos seus residentes que evitem sair de casa.

Homem usando máscara dentro de instalação comercial (ilustrativa/PM)

O governo japonês recomendará a residentes em áreas onde o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, o Covid-19, aumenta consideravelmente que fiquem em casa, como parte de suas diretrizes para medidas a fim de evitar ainda mais propagação do vírus, disseram fontes próximas ao assunto na segunda-feira (24).

Publicidade

Sob as diretrizes a serem anunciadas nesta terça-feira (25), o governo pedirá às pessoas que evitem aglomerações o máximo possível, já que as duas próximas semanas serão cruciais na prevenção de um surto do novo vírus que causa pneumonia no Japão onde 850 pessoas, incluindo 691 do navio de cruzeiro Diamond Princess, testaram positivo, disseram as fontes.

Se as infecções mostrarem um aumento notável em determinada área, o governo pedirá aos seus residentes que evitem sair de casa. Até agora, as autoridades da saúde têm se centrado em monitorar as condições de saúde daqueles que tiveram contato próximo com uma pessoa infectada como maneira de prevenir a propagação do vírus, disseram as fontes.

O governo pedirá a hospitais em tais áreas que aceitem pacientes infectados mesmo se elas não forem instituições designadas a tratarem doenças infecciosas, disseram.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montanha-russa inédita no Circuito de Suzuka: montado na motocicleta

Publicado em 25 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O Circuito de Suzuka anunciou a estreia de 2 novos brinquedos, sendo que um deles é uma montanha-russa inédita, de pura adrenalina.

Adrenalina na montanha-russa inédita (CBC TV)

Os primeiros 400 convidados pré-selecionados puderam curtir a experiência de percorrer uma montanha-russa inédita no Japão, como se estivesse montado em uma motocicleta. 

Publicidade

Chamado de GP Racers pais e filhos experimentaram uma nova sensação como se fossem pilotos de moto no Motopia, Circuito de Suzuka, em Mie. 

Elas são de 6 cores diferentes e atrativas, comporta 2 pessoas, percorrem trilhos como se estivessem em uma prova, com curvas acentuadas com inclinação que chega a 48º e sobe-desce. 

O percurso tem 440 metros e a velocidade chega a 50Km/h. Pode usar o passaporte Motopia ou pagar ¥800 por pessoa. A altura mínima requerida é de 1,20m.

Local do brinquedo com pin vermelho (divulgação)

Kart Attacker

Se você e seus filhos gostam de kart vão adorar a experiência no Kart Attacker. Diferente dos demais, nesse local a velocidade chega a 35Km/h e entra no veículo em grande estilo, usando capacete. 

É um brinquedo para prova de competição e depois de bater o tempo pode passar para um novo estágio. Com altura mínima requerida de 1,30m pais e filhos podem se divertir juntos. Cada um paga ¥1.000 ou pode usar o passaporte. 

Os dois novos brinquedos começam a operar em 1.º de março. 

Local do brinquedo com pin vermelho (divulgação)

Motopia do Circuito de Suzuka

Motopia é toda essa área circundada de laranja e a entrada principal está abaixo, com inscrição em amarelo (divulgação)

Assista ao vídeo do noticiário para ver como é o GP Racers

Fontes: CBC TV, Tokai TV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!