Covid-19: em 3 meses turismo do Japão pode perder 1,3 bilhão de dólares

Publicado em 15 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A agência das Nações Unidas disse que os impactos da Covid-19 devem ser maiores do que aqueles causados pela epidemia da SARS de 2003.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: em 3 meses turismo do Japão pode perder 1,3 bilhão de dólares
Na imagem, o Santuário Fushimi Inari em Quioto (PM)

O número de turistas chineses no Japão caiu acentuadamente em meio à propagação da infecção Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A agência das Nações Unidas estima que a queda poderia fazer com que a indústria de turismo do Japão registrasse uma perda de aproximadamente 1,3 bilhão de dólares durante os primeiros meses deste ano.

A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês) publicou suas previsões sobre possíveis impactos econômicos em decorrência das proibições de viagem por causa da Covid-19.

A organização diz que cerca de 70 companhias aéreas cancelaram todos os voos internacionais com destino à China continental ou partindo de lá e que outras 50 reduziram operações aéreas relacionadas.

A agência acrescentou que isso resultou em uma redução de 80 por cento na capacidade de companhias aéreas estrangeiras para viajantes voando diretamente com destino à China ou partindo de lá.

Ela disse que os impactos da Covid-19 devem ser maiores do que aqueles causados pela epidemia da SARS (síndrome respiratória aguda grave) de 2003.

O surto de Covid-19, segundo a agência, levou a uma queda no número de turistas chineses em todo o mundo e que o Japão poderia sofrer uma perda de 1,29 bilhão de dólares nas receitas geradas pelo turismo no período de janeiro a março.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing