Coronavírus não afetará agenda dos Jogos Olímpicos de Tóquio, diz chefe do comitê

Yoshiro Mori reiterou nesta quinta-feira (13) que a agenda dos jogos de verão não será afetada pela propagação do Covid-19.

Anéis olímpicos em Tóquio (ilustrativa/PM)

O chefe do comitê organizador das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, Yoshiro Mori, reiterou nesta quinta-feira (13) que a agenda dos jogos de verão não será afetada pela propagação do novo coronavírus, o Covid-19.

Publicidade

“Quero afirmar claramente que o cancelamento ou adiamento dos Jogos de Tóquio não foram considerados”, disse Mori no início de uma reunião de dois dias com o Comitê Olímpico Internacional – COI para discutir as preparações.

O ex-primeiro-ministro disse que organizadores “trabalharão com o governo e responderão calmamente” a quaisquer problemas que surgirem em decorrência do vírus que causa pneumonia, que já matou mais de 1,3 mil pessoas na China continental e infectou perto de 60 mil, de acordo com autoridades da saúde chinesas.

Houve 247 casos confirmados da infecção no Japão desde a quinta-feira (13), incluindo 218 passageiros e tripulação a bordo de um navio de cruzeiro atracado em Yokohama. As infecções se espalharam para mais de 20 países principalmente na Ásia, Europa e América do Norte.

O presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates, disse que o novo coronavírus foi uma “questão não esperada” e que as autoridades dos jogos falariam depois que precauções necessárias serão tomadas para atletas e outros que viajam ao Japão.

O comitê organizador e o COI também planejam discutir as questões de custos que rodeiam a controversa transferência dos eventos de maratona e marcha atlética de Tóquio para Sapporo devido ao esperado calor na capital japonesa neste verão.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda lança Fit totalmente remodelado

Publicado em 13 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O modelo passou por uma renovação completa pela 1ª vez em cerca de 6 anos e meio. O Fit foi introduzido em 2001.

A Honda Motor disse nesta quinta-feira (13) que lançará o compacto Fit completamente remodelado na sexta-feira (14).

O modelo passou por uma renovação completa pela primeira vez em cerca de 6 anos e meio. O Fit foi introduzido em 2001.

A montadora japonesa inicialmente planejou lançar o Fit no outono do ano passado. Entretanto, o lançamento sofreu atraso devido à substituição de um componente para seu freio elétrico de estacionamento por causa de um erro técnico.

A quarta geração do Fit está equipada com o sistema híbrido de dois motores da Honda para realizar uma viagem suave, disse a companhia.

“Começando com o Fit do mercado em massa, vamos acelerar a eletrificação de nossos veículos”, disse o diretor operacional da Honda Kimiyoshi Teratani.

A versão híbrida ostenta uma eficiência de combustível de 28.2 quilômetros por litro sob o WLTC, um padrão global e harmonizado para determinar os níveis de poluentes, emissões de CO₂ e consumo de combustível de carros tradicionais e híbridos, bem como a gama de veículos totalmente elétricos.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!