Coronavírus causa queda nas importações de vegetais

Os preços dos vegetais podem começar a subir se a queda nas importações da China continuar, disse o ministro da agricultura.

Vegetais sendo vendidos em pequeno comércio no Japão (ilustrativa/PM)

O surto de coronavírus que se originou na cidade chinesa de Wuhan pode afetar os menus no Japão.

Publicidade

A China é a maior fornecedora estrangeira de vegetais do Japão e as importações caíram.

O Ministério da Agricultura disse que as importações de cebolas processadas caíram 88% ano a ano na primeira semana de fevereiro. As importações de alho-poró tiveram queda de 81% e de cenouras 76%.

O Ministro da Agricultura Taku Eto diz que ainda há estoques no país então o impacto não deve ser grande a curto prazo.

Entretanto, os preços dos vegetais podem começar a subir se a queda nas importações continuar, e prometeu monitorar a situação cuidadosamente.

O surto de coronavírus desencadeou uma escassez de mão de obra na China, afetando operações em áreas agrícolas e fábricas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uma das escolhidas para correr com tocha olímpica é brasileira de Gunma

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Comunidade

Entre os candidatos para levar a tocha olímpica 2020 foi escolhida uma brasileira, em Gunma.

Bruna Noguchi (Asahi)

Em Oizumi (Gunma) a população total é de 42 mil pessoas, sendo que 20% é composta de estrangeiros, desde 1990, após a revisão da lei de imigração. Este ano na cerimônia da maioridade 28% era de jovens estrangeiros.

Publicidade

Uma das escolhidas para correr com a tocha olímpica é Bruna Noguchi, 21, brasileira, trabalha como intérprete na prefeitura. Ela veio ao Japão, trazida pelos seus pais quando tinha 4 anos. 

Estudou na escola japonesa e começou a jogar basquete no quinto ano primário. No segundo ano ginasial entrou para a seleção japonesa e no colegial participou do campeonato nacional. 

“Iam me buscar no lugar dos meus pais, me davam força quando me machucava e sempre havia pessoas ao meu redor estendendo a mão quando precisava”, conta para o repórter do jornal Asahi.

Ela disse que nunca voltou ao Brasil. Mas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro torceu pela seleção brasileira masculina de vôlei. Questionada para quem irá torcer caso tenha um confronto entre Brasil e Japão na Tokyo 2020, respondeu “vou torcer pra quem estiver perdendo”. 

Na ocasião do Grande Terremoto ao Leste do Japão, com tsunami, se ofereceu como voluntária para ensinar inglês às crianças e visitou as casas de repouso. Sobre o percurso de corrida com a tocha olímpica comentou “será em agradecimento a todo mundo que me incentivou e para encorajar as pessoas nas áreas afetadas”.

Reprodução: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!