Coronavírus: 851 casos confirmados no Japão

Desde o início desta terça-feira (25) o número e casos confirmados de coronavírus no Japão é de 851. A maioria é do navio de cruzeiro Diamond Princess atracado em Yokohama.

A maioria dos casos no Japão é do navio de cruzeiro de cruzeiro Diamond Princess atracado em Yokohama (ANN)

Desde o início desta terça-feira (25) o número total de infecções confirmadas do novo coronavírus no Japão foi de 851.

Publicidade

Dessas, 146 são de pessoas infectadas no Japão ou turistas vindos da China e de outros lugares. O número inclui um oficial do Ministério da Saúde e um da quarentena que entrou a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess e testou positivo na segunda-feira (24).

Dentre os passageiros e membros da tripulação do navio de cruzeiro, 691 casos foram confirmados. Houve 14 infectados entre aqueles que foram evacuados da província de Hubei na China em voos fretados pelo governo japonês.

Fora da China continental e Japão, houve a confirmação de que um total de 1.520 pessoas foram infectadas, de acordo com uma reportagem da NHK. Elas estão em 34 países e territórios.

A Coreia do Sul tem 833 casos. A Itália registrou 229. Também houve 90 casos reportados em Singapura, 76 em Hong Kong, 61 no Irã, 35 na Tailândia, 30 em Taiwan, 22 na Malásia e 17 nos EUA.

Alemanha e Vietnã cada um confirmou 16 casos. A Austrália teve 15 e os Emirados Árabes Unidos confirmaram 13 casos.

Houve 12 casos confirmados na França. Macau e Canadá registraram 10 cada e no Reino Unido houve 9 casos. Índia, Filipinas e Kuwait tiveram 3 casos cada.

Rússia, Espanha e Omã cada um registrou 2 casos.

Nepal, Camboja, Sri Lanka, Finlândia, Suécia, Bélgica, Egito, Líbano, Barém, Afeganistão e Iraque todos reportaram 1 caso cada.

O Irã reportou 12 mortes e a Coreia do Sul 7. A Itália teve 6 mortes e Hong Kong 2. Filipinas, França e Taiwan cada um registrou uma morte.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova linha de crédito para residentes estrangeiros na compra de carro

Publicado em 25 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Duas instituições bancárias irão oferecer uma nova linha de crédito para residentes estrangeiros no Japão, para compra do carro, sem garantia.

Fotos ilustrativas (Flickr e Pexels)

Duas instituições financeiras – Seven Bank e Shinsei Bank – criaram uma nova empresa chamada Credd Finance (クレドファイナンス) para ampliar o leque de serviços para os residentes estrangeiros, no final de janeiro.

Publicidade

Desde 2011 o Seven Bank vem oferecendo serviço de remessa financeira para os respectivos países de origem dos residentes estrangeiros. 

Com tantos clientes estrangeiros viu a necessidade de oferecer outros serviços como o de linha de financiamento. Irão usar o know-how da Aplus Financial, subsidiária do Shinsei Bank, para oferecer cartão de crédito visando a demanda do cashless para os estrangeiros e financiamento de veículo. 

A atividade do novo produto – cartão de crédito – já inicia em fevereiro, enquanto o do financiamento do carro a partir da primavera deste ano. 

Diferente de outras instituições que exigem que tenha visto permanente ou que seja dependente de japonês, essa linha de crédito irá analisar apenas se tem renda estável. Assim, mais residentes estrangeiros poderão financiar o carro com mais facilidade.

Fontes: Nikkei, Kabutan e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!