Coronavírus: 704 casos confirmados no Japão

O número, desde as 20h30 de quarta-feira (19), é baseado em relatórios do Ministério da Saúde e de municípios em todo o país.

A maioria dos casos, 621, é do navio de cruzeiro atracado em Yokohama (NHK)

Autoridades japonesas confirmaram 704 casos do novo coronavírus, Covid-19, desde as 20h30 desta quarta-feira (19), divulgou a rede NHK.

Publicidade

O número é baseado em relatórios do Ministério da Saúde e municípios em todo o país.

Sessenta e nove dos casos em sua maioria envolvem turistas chineses ou aqueles que contraíram o vírus no Japão.

Seiscentos e vinte e um casos foram descobertos no navio de cruzeiro Diamond Princess atracado em Yokohama (Kanagawa), incluindo 79 novos casos confirmados nesta quarta-feira.

O número de casos confirmados entre aqueles que foram trazidos de Wuhan, epicentro do coronavírus, de volta ao Japão em voos fretados do governo, é 14. Isso inclui um caso confirmado nesta quarta-feira dentre as 65 pessoas repatriadas no quinto voo fretado.

Por província, 4 casos foram em Hokkaido, 25 em Tóquio, 4 em Chiba, 7 em Kanagawa, 7 em Aichi, 1 em Mie, 2 em Okinawa, 2 em Quioto, 1 em Osaka, 1 em Nara e 12 em Wakayama.

Além disso, houve a confirmação de que 3 funcionários do governo e da quarentena foram infectados.

O ministério disse que 20 das pessoas diagnosticadas com o vírus no Japão, excluindo passageiros e tripulação do Diamond Princess, tiveram alta do hospital após se recuperarem até a terça-feira (18).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Províncias oferecem informações em vários idiomas sobre coronavírus

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Serviços de informação em vários idiomas para estrangeiros que estão visitando o Japão ou moram no país.

Linha direta sobre coronavírus em vários idiomas para estrangeiros que estão visitando ou moram no Japão (ilustrativa/PM)

Autoridades de algumas províncias onde houve casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus estão oferecendo serviços de informação em vários idiomas para estrangeiros que estão visitando ou moram no Japão.

Publicidade

A província de Okinawa instalou uma linha direta 24 horas atendida por profissionais na área da saúde que fornecem informações sobre instituições médicas que podem lidar com línguas estrangeiras. O serviço está disponível em inglês, mandarim, cantonês, coreano, português, espanhol, vietnamita e tailandês. O número de telefone é 0570-050-235.

A província de Osaka está oferecendo serviços por telefone em 10 idiomas que incluem inglês, chinês, coreano, português, espanhol, vietnamita, filipino, tailandês, indonésio e nepalês. A Osaka Foundation of International Exchange está oferecendo uma linha direta nos dias úteis e no segundo e quarto domingos. O número de telefone é 06-6941-2297.

A Osaka International House Foundation também está oferecendo serviços por telefone em inglês, chinês, coreano, vietnamita e filipino. O número de telefone é 06-6773-6533.

E o Osaka Convention & Tourism Bureau tem uma linha direta exclusivamente em chinês. Os números de telefone são 080-1460-7627 e 080-1463-3489.

A província de Quioto está oferecendo serviços de suporte por telefone em inglês, chinês, coreano, vietnamita, tailandês, português e espanhol. O serviço é fornecido pelo Kyoto Prefectural International Center diariamente, com exceção da 2ª e 4ª terças-feiras e feriados. O número de telefone é: 075-343-9666.

A província de Wakayama está disponibilizando informações em inglês, chinês e filipino através do Wakayama International Exchange Center. O idioma filipino está disponível das 10h às 16h às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Inglês e chinês estão disponíveis das 10h às 17h diariamente com exceção da quarta-feira. O número de telefone é 0743-435-5240.

A província de Aichi está oferecendo suporte através de seu Multilingual Call Center. A central de informações pode ser acessada usando smartphone, ao primeiramente visitar o site oficial de turismo da província Aichi Now, onde há um link para a página do call center. Uma chamada pode ser feita ao pressionar o botão na página.

O serviço está disponível em 9 idiomas: inglês, chinês, coreano, tailandês, vietnamita, filipino, português, espanhol e francês, 24 horas por dias, 365 dias ao ano.

A província de Mie está oferecendo informação por telefone em 10 línguas: inglês, português, espanhol, filipino, chinês, coreano, vietnamita, nepalês, indonésio e tailandês.

O serviço é fornecido pelo Mie Consultation Center for Foreign Residents nos dias úteis das 9h às 17h. O número de telefone é 080-3300-8077.

Em Tóquio, o Governo Metropolitano está oferecendo uma linha direta para os nativos dos idiomas inglês, chinês, coreano, espanhol e tailandês e pode indicar pessoas a centros de saúde públicos relevantes se for necessário.

O serviço é oferecido pelo Tokyo Metropolitan Health and Medical Information Center “Himawari” das 9h às 20h todos os dias, incluindo os finais de semana e feriados. O número de telefone é: 03-5285-8181.

Na província de Saitama, o Saitama Information & Support está oferecendo serviços de suporte por telefone em 10 línguas: inglês, chinês, espanhol, português, coreano, filipino, tailandês, vietnamita, indonésio e nepalês.

O serviço está disponível nos dias úteis das 9h às 16h. O número de telefone é: 048-833-3296.

A província de Hokkaido também está oferecendo linha direta com informações em inglês, chinês, coreano, vietnamita, filipino, tailandês, russo, nepalês, indonésio e birmanês. O serviço é oferecido pelo Hokkaido Foreign Resident Support Center. O número de telefone é 011-200-9595.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!