Visita ao Oriente Médio do primeiro-ministro Shinzo Abe acontecerá sem mudanças

Publicado em 10 de janeiro de 2020, em Política, Sociedade

O secretário chefe do gabinete Suga confirmou a visita de Abe aos países do Oriente Médio conforme o previsto.

Neste Artigo:
&nbspVisita ao Oriente Médio do primeiro-ministro Shinzo Abe acontecerá sem mudanças
A visita do primeiro-ministro Shinzo Abe ao Oriente Médio prosseguirá conforme o previsto

Em meio ao aumento das tensões no Irã, criava-se uma grande dúvida se o primeiro-ministro Shinzo Abe deveria prosseguir com a visita ao Oriente Médio.

Publicidade

Em coletiva de imprensa, o Secretário Chefe do Gabinete Yoshihide Suga declarou que o primeiro-ministro prosseguirá com a agenda de visitas. Entre os dias 11 e 15 deste mês, Abe visitará a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos (EAU) e Omã.

“Com essas visitas, com o aumento das tensões da situação do Oriente Médio, (o primeiro-ministro Abe) fará esforços diplomáticos para prevenir a escalada da situação e trocará opiniões com os 3 países que cumprem a importante função de estabilizar e amenizar as tensões da região. Nós pediremos para os países colaborarem para o fornecimento estável de energia e garantia de segurança no transporte marítimo.”, explica Suga.

O envio de tropas das Forças de Autodefesa do Japão (Jieitai) às regiões de tensão no Oriente Médio também era um tema que preocupava o Japão. “Acreditamos que seja necessário intensificar a coleta de informações para segurança do transporte marítimo relacionado ao Japão, e pretendemos explicar novamente o objetivo e diretrizes do uso do Jieitai.”, comenta Suga.

Suga também citou as afirmações de diversas fontes de que o avião ucraniano que caiu no Irã teria sido bombardeado por mísseis. “Sabemos dos anúncios feito pelo governo canadense e de diversas fontes, e o Japão também auxiliará na coleta de informações em cooperação dos países envolvidos. Lamentamos pela morte de todos nesta queda.”, disse.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!