Vendas de carros novos caem pela primeira vez em 3 anos

As vendas de veículos novos no Japão em 2019 totalizaram 5.195.216 unidades, marcando a primeira queda em 3 anos.

(imagem ilustrativa/PM)

Vendas de carros novos no Japão diminuíram em 1.5% ano passado, na primeira queda em 3 anos.

Publicidade

Estatísticas da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e da Associação de Veículos Leves do Japão mostram que um total de 5.195.216 carros novos foram comprados.

As vendas no principal mercado de veículos (torokusha) foram de 3.284.870 unidades, uma queda de 1.9% ano a ano. As vendas de veículos leves, as quais fomentaram o declínio das vendas do principal mercado de veículos em 2019, também caíram no ano, em 0.7% para 1.910.346 unidades.

Os veículos leves contaram por 36.8% das vendas de todos os automóveis.

Resultados mensais para 2019, comparados ao ano anterior, mostram que as vendas estavam a par ou maiores do que as de 2018 até o início do outono, mas então caíram acentuadamente em outubro.

Fatores que influenciaram a queda incluíram os danos extensos causados pelos tufões Faxai e Hagibis que desaceleraram as vendas. O aumento esperado nas vendas de veículos novos antes da subida do imposto sobre consumo (shohizei) de 8 para 10 por cento em outubro não foi tão alto quanto as vendas antes do aumento anterior em 2014 que foi de 5 para 8 por cento.

As vendas da Toyota, que lançou o novo Corolla, aumentaram em 2.9% para o ano, e a da Daihatsu um aumento de 1.9%.

Contudo, todas as principais montadoras japonesas tiveram queda nas vendas em 2019. A Subaru em particular viu as vendas diminuírem em 11.6% após o escândalo em 2017 envolvendo testes falsificados de economia de combustível e emissões, o que levou a companhia a renovar seus sistemas de produção.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai desenvolver estratégia para rede 6G

Publicado em 22 de janeiro de 2020, em Sociedade

Redes de comunicação ultrarrápida 6G poderão ser introduzidas por volta do ano 2030, sucedendo os serviços 5G que estarão disponíveis no Japão a partir desta primavera.

(imagem ilustrativa/PM)

O governo disse na terça-feira (21) que esboçará uma estratégia compreensiva até este verão sobre futuras redes de comunicação wireless 6G e estabelecerá um painel para discutir o assunto no fim deste mês.

Publicidade

O painel sobre redes de comunicação ultrarrápida 6G que devem ser introduzidas por volta do ano 2030, sucedendo os serviços 5G que estarão disponíveis no Japão a partir desta primavera, discutirão desenvolvimento tecnológico, potenciais métodos de utilização e políticas, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

“A introdução uniforme de padrões para as redes de comunicação wireless de próxima geração é indispensável para aumentar a competitividade internacional do Japão”, disse a Ministra das Comunicações Sanae Takaichi em uma coletiva de imprensa.

O Japão fica atrás dos EUA e Coreia do Sul em lançar serviços comerciais 5G. Visto que alguns países já iniciaram discussões sobre como utilizar tecnologia 6G, Tóquio visa esboçar a estratégia e liderar em esforços de padronização.

O painel incluirá representantes do setor privado, assim como pesquisadores de universidades e ouvirão opiniões de uma variedade de indústrias a fim de estudar potenciais desafios. A primeira sessão está programada para segunda-feira (27).

Comparadas às redes 5G, as 6G terão velocidades de transmissão de dados mais rápidas, uma habilidade para conectar vários dispositivos simultaneamente em uma escala maior e também devem destacar extensivas medidas de segurança e consumo de energia reduzido.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!