Toyota planeja construir protótipo de ‘cidade do futuro’ perto do Monte Fuji

O plano da Toyota de construir uma comunidade futurística em 71 hectares perto do Monte Fuji é um grande passo além do que rivais propuseram.

A Toyota planeja construir protótipo de ‘cidade do futuro’ perto do Monte Fuji (YouTube/CNET Highlights)

A Toyota Motor disse na segunda-feira (6) que planeja construir um protótipo de “cidade do futuro” na base do Monte Fuji, abastecida por células de hidrogênio inteligentes e funcionando como um laboratório para carros autônomos, “smart homes”, inteligência artificial e outras tecnologias.

Publicidade

A empresa japonesa revelou o plano na CES, a grande exibição da indústria da tecnologia. O desenvolvimento, que será construído no local de uma fábrica fechada, será chamado de “Woven City” – como referência ao início da Toyota como uma empresa de fabricação de teares – e servirá como lar para residentes e pesquisadores a tempo integral.

Os custos para o projeto não foram revelados.

Executivos de muitas principais montadoras falaram sobre como cidades do futuro poderiam ser projetadas para cortar as emissões de veículos e prédios que causam a mudança climática, reduzir o congestionamento e aplicação da tecnologia de internet no dia a dia.

Entretanto, o plano da Toyota de construir uma comunidade futurística em 71 hectares perto do Monte Fuji é um grande passo além do que rivais propuseram.

A proposta destaca não somente a ambição do chefe executivo da Toyota, Akio Toyoda, mas também recursos financeiros e políticos que a empresa pode empregar, principalmente em seu país de origem.

A Toyota espera que 2 mil pessoas vivam na cidade inicialmente, com o início da construção programado para o próximo ano. A Toyota chamou o projeto de “meu campo dos sonhos pessoal”.

“Você sabe, se você construir, eles virão”.

A Toyota disse que contratou o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels para projetar a comunidade. A firma de Ingels desenvolveu o edifício 2 World Trade Center em Nova Iorque e os escritórios da Google em Silicon Valley e em Londres.

A  empresa disse que está aberta a parcerias com outras companhias que querem usar o projeto como campo experimental para tecnologia.

Veja o vídeo abaixo com o presidente da Toyota falando e mostrando como será a ‘cidade do futuro’:

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ghosn diz que revelará nomes de oficiais do governo japonês por trás de sua prisão

Publicado em 7 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

Ghosn deve realizar uma coletiva de imprensa em Beirute na quarta-feira (8), de acordo com uma rádio francesa.

Carlos Ghosn chegou ao Líbano em 30 de dezembro (ilustrativa/Wikimedia – Thesupermat)

O ex-presidente do conselho da Nissan Carlos Ghosn planeja citar aqueles que ele acredita estarem por trás de sua prisão em 2018 por alegada má conduta financeira, incluindo alguns no governo japonês, em uma coletiva de imprensa que será realizada nesta semana, disse uma emissora dos EUA na terça-feira (7).

Publicidade

Ghosn disse à Maria Bartimoro da Fox News no fim de semana que ele tem “evidência real” e documentos os quais provarão que houve uma conspiração para “tirá-lo” em resposta ao seu plano de fundir a Nissan com sua parceira de aliança Renault SA, a maior acionista da montadora, de acordo com a reportagem.

Carlos Ghosn, de 65 anos, estava aguardando julgamento no Japão por acusações incluindo má conduta financeira antes de ter fugido para o Líbano no fim de dezembro.

A Nissan disse na terça-feira em uma declaração que não há mudança em seu plano para tomar ação legal contra alegada má conduta cometida por Ghosn após sua partida para o Líbano, a qual a montadora chamou de “extremamente lastimável”.

“A viagem de Ghosn não afetará a política básica da Nissan de mantê-lo responsável pela má conduta descoberta pela investigação interna”, incluindo declaração incorreta de sua remuneração e apropriação indevida de patrimônios da companhia para seu benefício pessoal, disse a Nissan em sua primeira declaração emitida desde a fuga de Ghosn.

Fontes investigativas japonesas disseram que Ghosn viajou de Osaka para Tóquio de trem-bala em 29 de dezembro, antes de partir do Aeroporto Internacional de Kansai em uma fuga dramática do que ele disse ser um “sistema de justiça japonês manipulado”.

Ghosn, que foi preso há mais de 1 ano por promotores japoneses, foi solto sob fiança em abril de 2019 nas condições que incluíram não viajar ao exterior. Ele chegou ao Líbano via Turquia em 30 de dezembro.

O Líbano, que não tem tratado de extradição com o Japão, disse que Ghosn entrou no país legalmente em posse de um passaporte francês e cartão de identificação libanês. Ghosn tem nacionalidade brasileira, francesa e libanesa.

Ghosn deve realizar uma coletiva de imprensa em Beirute na quarta-feira (8), de acordo com uma rádio francesa, citando o porta-voz do ex-presidente do conselho da Nissan.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!