Tensões no Oriente Médio espalham preocupação sobre fornecimento de petróleo no Japão

Publicado em 7 de janeiro de 2020, em Sociedade

Um agravamento das tensões entre EUA e Irã levariam a altas no preço da gasolina e eletricidade, afetando residências e empresas.

Neste Artigo:
&nbspTensões no Oriente Médio espalham preocupação sobre fornecimento de petróleo no Japão
Abastecendo o carro em posto (ilustrativa/PM)

Crescentes tensões no Oriente Médio após a morte de um importante general iraniano em um ataque aéreo dos EUA espalham preocupações no Japão se a nação pode continuar assegurando fornecimento estável de petróleo bruto.

Publicidade

Um agravamento das tensões entre EUA e Irã levariam a altas no preço da gasolina e eletricidade, afetando residências e empresas, dizem analistas.

“Os desenvolvimentos no exterior continuam a exigir monitoramento de perto”, disse o governador do Banco do Japão Haruhiko Kuroda em uma reunião realizada na segunda-feira (6). “Examinaremos cuidadosamente riscos geopolíticos e outros fatores”, acrescentou.

Um ataque aéreo dos EUA matou o general Qasem Soleimani, líder das da Força Qudas da Guarda Revolucionária, na semana passada. Após o aumento das tensões, principais futuros de petróleo dos EUA subiram acima dos 64 dólares por barril pela primeira vez desde o fim de abril de 2019.

“A economia vai desacelerar se os preços do petróleo subirem”, disse Masayoshi Matsumoto, presidente da Federação Econômica de Kansai e da Sumitomo Electric Industries Ltd, aos repórteres na segunda-feira.

Fonte: Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!