‘Tempestade de primavera’ requer cuidado

Instabilidade parecida com ‘tempestade de primavera’ provoca rajadas de vento parecidas com as de um tufão, além de outras intempéries na quarta-feira.

Raios, chuva e guarda-chuvas (Public Domain Pictures)

Devido à área de baixa pressão em rápido desenvolvimento quase todo arquipélago japonês está sob intempéries parecidas com tempestade de primavera desde a manhã de quarta-feira (8). Deve se prolongar até a manhã de quinta-feira. 

Publicidade

As províncias banhadas pelo Oceano Pacífico estão sob chuva e rajadas de ventos fortes.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) a velocidade máxima do vento esperada na quarta-feira é de 25m/s, o equivalente a 90Km/h, nas regiões de Chugoku, Shikoku, Kinki, Tokai, Hokuriku, Kanto e Izu. Também há previsão de rajadas de 20m/s no norte de Kyushu e Tohoku. Em todas essas regiões a velocidade instantânea máxima do vento poderá chegar 30 a 35ms (126Km/h).

Além disso, para quem mora nas áreas costeiras deve tomar cuidado com a elevação de ondas, nas regiões Kinki, Hokuriku, Chugoku, Kanto, Tokai e norte de Kyushu.

A AMJ informou que também podem ocorrer raios, chuva de granizo e tornado. Com aumento da temperatura é possível que nas áreas com neve, essa deva derreter ou poderá ocorrer avalanche. 

Fontes: NNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por confinar aluna com coleira de cão no pescoço e tornozelos

Publicado em 8 de janeiro de 2020, em Crime

Professor e dono de escola de reforço confinou aluna teen por algumas horas, colocando coleira de cachorro no seu pescoço e tornozelos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!