Segundo paciente no Japão com novo coronavírus

Um homem que chegou de Wuhan, China, passou por exame e foi constatada infecção pelo novo coronavírus. É o segundo caso no Japão.

Novo coronavírus (China, via NHK)

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, foi confirmada a infecção em um homem na faixa dos 40 anos que vive em Wuhan, província de Hubei, na China, a passeio no Japão. 

Publicidade

Ele teve febre a partir do dia 14 deste mês, antes de vir ao Japão. Consultou uma instituição médica nos dias 15 e 17 na China. Embora não tenha sido diagnosticado com pneumonia o paciente teve acompanhamento.

No dia 19 viajou para o Japão e se consultou em um hospital, no dia seguinte, onde não teve diagnóstico de pneumonia. No entanto, em 22 como a febre e dor de garganta persistiram se consultou novamente, com sinais de pneumonia. Por isso foi internado em um hospital em Tóquio. Dois dias depois, antes do amanhecer de sexta-feira (24), constatou-se que foi infectado com o novo coronavírus, pelos resultados dos exames.

O homem disse que não passou pelo mercado de frutos do mar em Wuhan, onde muitas pessoas se infectaram e afirmou que usou máscara ao viajar.

Em 15 deste mês um chinês na faixa dos 30 anos, o qual vive em Kanagawa, foi diagnosticado com esse novo coronavírus, portanto, com esse turista é o segundo caso no Japão.

Até o final da tarde de quinta-feira (23) foram constatadas 17 mortes na China por causa desse novo vírus. E o número de pacientes subiu para mais de 570. 

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ônibus autônomo está em teste no Aeroporto de Haneda

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Sociedade

O teste está sendo realizado pela ANA Holdings. O ônibus autônomo servirá para transportar passageiros e funcionários no aeroporto.

O ônibus de 12 metros de comprimento foi fabricado pela BYD da China (FNN)

A ANA Holdings, operadora da All Nippon Airways, disse na quarta-feira (22) que começou a testar um ônibus autônomo para transportar passageiros e funcionários no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Publicidade

A companhia conduzirá o teste com ônibus elétrico capaz de transportar 57 passageiros em uma rota de 1,9Km até o fim deste mês, visando iniciar operações de teste no fim do ano no nível 3 de automação o qual permite aos motoristas tirarem sua atenção de tarefas de condução e se engajar em atividades diferentes.

Motoristas de veículos de nível 3 ainda precisam estar preparados para intervir. O ônibus de 12 metros de comprimento foi fabricado pela BYD da China.

“Visto que as Olimpíadas de Tóquio estão se aproximando, esperamos que mais passageiros do mundo vejam nossa mais recente tecnologia”, disse o vice-presidente executivo sênior da ANA Shinzo Shimizu em uma cerimônia no aeroporto.

Em 2018, o número de passageiros que chegaram e partiram do aeroporto aumentou em 2.1 por cento para 85 milhões, de acordo com a Japan Airport Terminal, que gerencia as instalações do complexo aeroportuário.

A promoção de inovação tecnológica, como transporte autônomo elétrico em aeroportos, é uma tarefa urgente para a indústria da aviação que enfrenta uma severa escassez de mão de obra e pressão para reduzir as emissões de gás efeito estufa, disse a ANA.

Em um futuro próximo, a ANA espera introduzir veículos autônomos de nível 4, os quais não exigem que um motorista esteja a bordo, e outros veículos autônomos para suas operações em solo como reboque de aeronaves, disse.

No Aeroporto de Chubu, em Aichi, um empreendimento conjunto estabelecido pela Marubeni e a ZMP visa introduzir no fim deste ano um ônibus autônomo de tamanho pequeno para transportar passageiros.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!