Segundo paciente no Japão com novo coronavírus

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Sociedade

Um homem que chegou de Wuhan, China, passou por exame e foi constatada infecção pelo novo coronavírus. É o segundo caso no Japão.

Neste Artigo:
&nbspSegundo paciente no Japão com novo coronavírus
Novo coronavírus (China, via NHK)

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, foi confirmada a infecção em um homem na faixa dos 40 anos que vive em Wuhan, província de Hubei, na China, a passeio no Japão. 

Publicidade

Ele teve febre a partir do dia 14 deste mês, antes de vir ao Japão. Consultou uma instituição médica nos dias 15 e 17 na China. Embora não tenha sido diagnosticado com pneumonia o paciente teve acompanhamento.

No dia 19 viajou para o Japão e se consultou em um hospital, no dia seguinte, onde não teve diagnóstico de pneumonia. No entanto, em 22 como a febre e dor de garganta persistiram se consultou novamente, com sinais de pneumonia. Por isso foi internado em um hospital em Tóquio. Dois dias depois, antes do amanhecer de sexta-feira (24), constatou-se que foi infectado com o novo coronavírus, pelos resultados dos exames.

O homem disse que não passou pelo mercado de frutos do mar em Wuhan, onde muitas pessoas se infectaram e afirmou que usou máscara ao viajar.

Em 15 deste mês um chinês na faixa dos 30 anos, o qual vive em Kanagawa, foi diagnosticado com esse novo coronavírus, portanto, com esse turista é o segundo caso no Japão.

Até o final da tarde de quinta-feira (23) foram constatadas 17 mortes na China por causa desse novo vírus. E o número de pacientes subiu para mais de 570. 

Fontes: ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing