Restaurantes do grupo Skylark deixarão de funcionar 24 horas

Altos custos com mão de obra forçam a rede de family restaurants a encerrar política que já dura meio século.

O restaurante Gusto faz parte da grupo Skylark (PM)

A Skylark Holdings, uma das maiores operadoras de family restaurants no Japão, deve encerrar as operações 24 horas de todos os seus estabelecimentos até abril.

Publicidade

A empresa, dona das redes de restaurantes que incluem o Gusto e o Jonathan’s, tem cerca de 150 lojas que atualmente funcionam 24 horas.

Entretanto, altos custos com mão de obra consumiram os lucros noturnos nos últimos anos, levando a Skylark a mudar seu modelo de negócios e se concentrar em horários de pico para refeições.

A Skylark iniciou o funcionamento 24 horas em seus restaurantes no ano de 1972. Alguns de seus estabelecimentos ganharam quase 10% de seus lucros diários entre meia-noite e 6h. Contudo, a empresa começou a reduzir os horários de funcionamento de alguns restaurantes em 2012 em resposta ao menor número de frequentadores mais jovens.

Incluindo os 150 restaurantes que estão abertos 24 horas, a Skylark planeja reduzir os horários de funcionamento em um total de 560, com a maioria dos fechamentos de 1 a 2 horas mais cedo. A empresa estima que as operações de negócios em geral sejam reduzidas em 1.300 horas.

A empresa concentrará sua força de trabalho nos horários do almoço e janta, enquanto também melhora a eficiência ao instalar tablets onde os clientes podem fazer os pedidos em todos os restaurantes Gusto.

Em 2017, a rede Royal Host, uma das rivais da Skylark, encerrou as operações 24 horas e reduziu os horários de funcionamento em 80% de suas lojas. Os ganhos anuais da empresa para o ano fiscal de 2017 tiveram benefício, porque embora o número de clientes tenha diminuído, o gasto médio por cliente aumentou, resultando em uma subida de 2% nas vendas nos restaurantes existentes.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como dormir bem aquecido usando corretamente cobertor e edredom de pluma

Publicado em 20 de janeiro de 2020, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

No inverno aquela pergunta vem à tona “cobertor por cima ou por baixo do edredom?”. Veja o como funciona.

Publicidade

Se não gosta de dormir com ar-condicionado ligado por ressecar a pele ou porque irrita as vias aéreas, que tal verificar se está usando corretamente a combinação cobertor x edredom de pluma de ganso. 

Afinal, há excelentes edredons de pluma no Japão, levíssimos e que esquentam muito. E se a textura do cobertor agrada, pode usá-lo junto para potencializar o aquecimento e não precisará nem do ar-condicionado nem do aquecedor. 

A chave para o efeito quente a noite toda está na ordem que usa o cobertor. Pode usar mais de um, conforme mostra o resultado de pesquisas da Omuron. 

As plumas detectam a temperatura do corpo e aumentam a retenção de calor. Por isso, um cobertor entre o edredom e o corpo bloqueia esse efeito. Então, a dica é colocar o edredom diretamente sobre o corpo e o cobertor vai acima dele.

Como a ordem muda o efeito de aquecimento (Rakuten)

Se você quiser um pouco mais de conforto quentinho coloque um cobertor sobre o lençol, forrando a cama. Como capta o calor liberado do corpo durante o sono, produz bom efeito de retenção do calor. Portanto, nesse caso não precisa cobrir o edredom.

Mas, caso queira ficar ainda mais quentinho a noite toda pode jogar um cobertor sobre o edredom potencializando muito a retenção de calor. Nesse caso precisará de 2 cobertores.

Fazendo isso mesmo nas noites muito frias conseguirá ter um sono de qualidade mantendo-se bem aquecido. 

Caso queira comprar um bom edredom de plumas de ganso procure por 羽毛布団, lê-se umobuton. Lembre-se de comprar também uma capa para revesti-lo. Quanto maior o percentual de plumas, mais quente é, por isso não economize. A expressão na etiqueta é ダウン85% ou ダウン92%, por exemplo.

Bom sono!

Fontes: Weather News e Rakuten

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!