Produção de máscaras cirúrgicas no Japão aumenta por causa do novo vírus na China

Publicado em 20 de janeiro de 2020, em Sociedade

A produção de máscaras aumentou após o anúncio o 1º caso no Japão de pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus da China e também por causa do feriado de Ano Novo chinês.

Neste Artigo:
&nbspProdução de máscaras cirúrgicas no Japão aumenta por causa do novo vírus na China
Jovem usando máscara cirúrgica em Tóquio (ilustrativa/PM)

Pedidos para máscaras cirúrgicas aumentaram no Japão após a descoberta do primeiro caso nacional de infecção por um vírus anteriormente desconhecido que se originou na China.

Publicidade

O Ministério da Saúde do Japão confirmou na quinta-feira (16) um caso de pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus, que se originou na cidade chinesa de Wuhan.

Pedidos para máscaras vindos de grandes distribuidoras aumentaram com a notícia, e com o feriado de Ano Novo chinês se aproximando, em 25 de janeiro, demanda aumentada de turistas chineses que levarão o acessório para casa também é esperado.

A fabricante líder de máscaras Unicharm disse na sexta-feira (17) que alterou a produção em fábricas domésticas para três turnos, 24 horas. A empresa manterá a produção aumentada até pelo menos o fim do mês, quando decidirá se recuará com base no número de pedidos.

Pedidos de farmácias e outros estabelecimentos aumentaram em mais de 10 vezes na quinta-feira quando o anúncio foi feito.

A rede de farmácias Welcia fez pedidos adicionais imediatamente. A demanda por máscaras normalmente aumenta nessa época do ano devido à influenza e outras doenças comuns, mas o novo coronavírus somou ao senso de urgência.

O ministério da saúde do Japão, assim como autoridades chinesas, recomendam o uso de máscaras para proteger contra infecções.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão