Produção de máscaras cirúrgicas no Japão aumenta por causa do novo vírus na China

A produção de máscaras aumentou após o anúncio o 1º caso no Japão de pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus da China e também por causa do feriado de Ano Novo chinês.

Jovem usando máscara cirúrgica em Tóquio (ilustrativa/PM)

Pedidos para máscaras cirúrgicas aumentaram no Japão após a descoberta do primeiro caso nacional de infecção por um vírus anteriormente desconhecido que se originou na China.

Publicidade

O Ministério da Saúde do Japão confirmou na quinta-feira (16) um caso de pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus, que se originou na cidade chinesa de Wuhan.

Pedidos para máscaras vindos de grandes distribuidoras aumentaram com a notícia, e com o feriado de Ano Novo chinês se aproximando, em 25 de janeiro, demanda aumentada de turistas chineses que levarão o acessório para casa também é esperado.

A fabricante líder de máscaras Unicharm disse na sexta-feira (17) que alterou a produção em fábricas domésticas para três turnos, 24 horas. A empresa manterá a produção aumentada até pelo menos o fim do mês, quando decidirá se recuará com base no número de pedidos.

Pedidos de farmácias e outros estabelecimentos aumentaram em mais de 10 vezes na quinta-feira quando o anúncio foi feito.

A rede de farmácias Welcia fez pedidos adicionais imediatamente. A demanda por máscaras normalmente aumenta nessa época do ano devido à influenza e outras doenças comuns, mas o novo coronavírus somou ao senso de urgência.

O ministério da saúde do Japão, assim como autoridades chinesas, recomendam o uso de máscaras para proteger contra infecções.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ponte cai na Indonésia e várias pessoas morrem afogadas

Publicado em 20 de janeiro de 2020, em Ásia

Chuvas sazonais nas últimas semanas causaram graves inundações e deslizamentos na Indonésia.

Rio sujo em cidade na Indonésia (imagem ilustrativa/PM)

Uma ponte suspensa na ilha de Sumatra, na Indonésia, cedeu e várias das pessoas que caíram no rio cheio se afogaram, disseram autoridades na segunda-feira (20).

Publicidade

Sete corpos foram retirados da água a cerca de 12Km da ponte que caiu na tarde de sábado (19) no distrito de Kaur da província de Bengkulu.

Equipes de socorro estavam em busca de outras 3 pessoas, entre 14 e 17 anos de idade, as quais teme-se estarem mortas, disse Ujang Syafiri, chefe de uma agência local de mitigação de desastres.

Cerca de 30 pessoas, a maioria adolescentes, haviam acabado de retornar de um tour em uma planta de energia hidrelétrica nas proximidades e pararam na ponte para tirar fotos do fluxo extremo de água do rio.

“Aparentemente ela estava além de sua capacidade. Alguns adolescentes balançaram a ponte enquanto brincavam”, disse Syafiri.

Ele disse que cerca de 20 sobreviventes foram resgatados, muitos deles com ferimentos leves.

Fotos divulgadas pela agência mostraram equipes de resgate usando um barco inflável enquanto buscavam pelas vítimas perto da passarela danificada e moradores de uma vila usavam bambus e roupas para carregar um corpo.

Chuvas sazonais nas últimas semanas causaram graves inundações e deslizamentos na Indonésia.

Muitas das 270 milhões de pessoas da nação moram em áreas montanhosas propensas a deslizamentos ou planícies perto de rios que transbordam com frequência.

O arquipélago de 17 mil ilhas também tem atividade sísmica e vulcânica frequente.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!