Primeiro florescer de sakura no Japão

No dia em que se aproximou uma onda de frio no Japão há um local onde foi confirmado o desabrochar da cerejeira.

À esq. em Motobu e à dir. no parque da capital (Weather News e Okinawa Times)

Na segunda-feira (6) uma onda de frio sobre boa parte do arquipélago japonês fez os termômetros registrarem queda de temperatura. 

Publicidade

Em contrapartida o Observatório Meteorológico de Okinawa anunciou na tarde de segunda-feira que já encontrou 5 a 6 flores de cerejeiras. Assim, tornou-se a primeira do Japão a ter a confirmação do florescer. 

A temperatura mais elevada pode ter contribuído. Na capital da província o registro foi de 23ºC às 14h. 

Elas desabrocharam 12 dias antes da média anual e 4 antes de 2019, no Parque Sueyoshi, em Naha. A partir da segunda quinzena deste mês será possível apreciar as flores em toda província. Famoso, o 42.º Festival das Cerejeiras de Motobu, no Monte Yae, acontece entre 18 de janeiro a 2 de fevereiro. 

Vale lembrar que em todas as ilhas da província de Okinawa e em Amami (Kagoshima) a variedade mais comum é a higanzakura, chamada também de cerejeira de Taiwan. É a mesma que floresce primeiro na cidade de Nagoia (Aichi).

De Kyushu a Hokkaido a variedade mais apreciada é a someiyoshino, de cor mais suave. 

Fontes: Weather News e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de vítimas fatais em acidentes cai pelo terceiro ano consecutivo

Publicado em 7 de janeiro de 2020, em Acidentes

Desde 1948 quando foi dado início às estatísticas de mortes em decorrência de acidentes de trânsito, 2019 fechou com o menor número da história.

Símbolo da Polícia do Japão (Flickr)

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, o número de pessoas que morreram em acidentes de trânsito no ano passado foi de 3.215 em todo o país, 317 a menos que o menor número, registrado em 2018. 

Publicidade

Desde o início das estatísticas em 1948 foi o mais baixo de todos os tempos pelo terceiro ano consecutivo. Por outro lado, 55% dos mortos têm idade igual ou superior a 65 anos.  

As piores províncias

A província de Aichi, com campanha extensiva durante 2019 conseguiu sair da pior posição por 16 anos consecutivos. Assim, Chiba foi a pior de todas, com 172 vítimas fatais. Seguida por Aichi com 156, Hokkaido com 152 e Hyogo com 138 mortes.

A Agência Nacional de Polícia analisou que a diminuição de acidentes fatais pode ser devido ao fortalecimento de ações repressivas e à expansão de carros equipados com frenagem automática.

O governo estabeleceu uma meta para 2020 com a finalidade de limitar o número de mortes por acidentes de trânsito a 2.500. Assim, a Agência Nacional de Polícia irá se empenhar na redução dos acidentes fatais, principalmente envolvendo motoristas idosos. 

Fontes: NHK e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!