Primeiras neves da temporada em Tóquio e Osaka

Com a onda de frio sobre o arquipélago Hokkaido teve a menor temperatura da temporada enquanto em Tóquio e Osaka foram registradas as primeiras neves.

Imagem ilustrativa de neve (PxHere)

A onda de frio trouxe mais rigor na temperatura, sendo que em Hokkaido a menor temperatura mínima da temporada foi registrada em Shimobetsu, de -24,9ºC, no domingo (5).

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que em Tóquio foi observada a primeira neve deste inverno, por volta das 23h30 de sábado (4). Os primeiros flocos chegaram com um dia de atraso em relação à média anual e 8 dias mais cedo que no ano anterior.

Na capital japonesa o frio se intensificou e no domingo a mínima foi de 1,4ºC. 

Em Osaka a primeira neve registrada no domingo (5) foi tardia, ocorrendo com 2 semanas de atraso em relação à média anual e 8 dias comparada à temporada passada. 

O arranjo da pressão de ar típico de inverno sobre as regiões banhadas pelo Mar do Japão se deslocou para a província de Osaka causando a neve, embora a temperatura não fosse tão baixa. Na cidade de Osaka o registro foi de 6,7ºC às 10h10, mas o índice da umidade era de 64%, relativamente seco, fazendo com que a neve chegasse ao solo sem derreter.

Em Aichi e Shizuoka ainda não ocorreu a primeira neve desta temporada.

Os pontos em amarelo são onde já foi foram registradas as primeiras neves (Tenki)

Fontes: ANN, HBC e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uma das maiores flores do mundo encontrada na Indonésia

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

A raflésia não tem raízes ou folhas – ela é parasitária. Além disso exala um cheiro similar ao de carne estragada. Saiba mais sobre ela.

A raflésia é uma das maiores flores do mundo (imagem ilustrativa/PM)

A planta raflésia é geralmente chamada de ‘flor mostro” por causa de suas propriedades parasitárias e cheiro repugnante. Autoridades da vida selvagem na Indonésia podem ter encontrado a flor mais mostruosa de todas elas.

Publicidade

A raflésia recentemente encontrada em uma floresta em Sumatra Ocidental tem cerca de 111cm em diâmetro – o que a tornaria a maior flor já registrada, de acordo com o Centro de Conservação e Recursos Naturais em Sumatra Ocidental.

Curiosamente foi o mesmo local (e planta hospedeira) que produziu em 2017 o que foi a maior raflésia já registrada. Mas essa flor mostro é 5cm mais larga, divulgou a CNN Indonesia.

A raflésia se alimenta de uma planta hospedeira para viver, consumindo sua água e nutrientes. Ela só é visível quando aparece através da planta hospedeira para revelar suas flores.

A boca ameaçadora da planta emite um odor similar ao da carne estragada, ganhando o apelido de “flor cadáver”. O cheiro atrai os insetos que a polinizam.

Mas por toda sua glória, a vida da raflésia é tragicamente curta. Sua boca se mantém aberta por somente uma semana antes da flor apodrecer e morrer.

Veja abaixo a imagem da raflésia encontrada na Indonésia:

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!