Polícia restringe atividades dos grupos de yakuza, temendo mais conflito

Esta foi a segunda vez na história que as autoridades tomam essa medida a fim de evitar conflitos mais severos entre os grupos de yakuza.

Membos do comitê colando cartaz da medida de restrições na entrada de um dos escritórios de yakuza (ANN)

O Comitê de Segurança Pública das províncias de Hyogo, Osaka, Quioto, Aichi, Gifu e Mie designou os escritórios dos grupos de yakuza Yamaguchi-gumi e Kobe Yamaguchi-gumi como “em conflito”, com publicação no Diário Oficial, a partir de terça-feira (7). 

Publicidade

Por conta dessa medida que dura 3 meses, sendo renovável quantas vezes for necessária, as atividades dos membros ficam severamente restritas. Foram adesivados cartazes designando essa portaria nas entradas dos respectivos escritórios.

A medida visa conter a série de atritos que vêm ocorrendo desde abril do ano passado, resultando inclusive em mortes.

Nagoia, Kobe e Kuwana na lista

Se houver violação dessa restrição os policiais poderão efetuar prisão imediatamente. Entre as restrições estão ações como mais de 5 membros do mesmo grupo, os integrantes não podem entrar e sair a toda hora dos escritórios das áreas designadas para essa limitação, entre outras. 

Com essa medida a polícia e o comitê esperam poder oferecer mais tranquilidade aos residentes dessas áreas. As cidades onde esses grupos possuem residência e escritório são Kobe, Amagasaki, Himeji e Awaji (Hyogo), Toyonaka e Osaka (província homônima), Quioto (província homônima), Gifu (província homônima), Nagoia (Aichi) e Kuwana (Mie).

O Yamaguchi-gumi sofreu uma ruptura em agosto de 2015, quando se formou o Kobe Yamaguchi-gumi. Em abril de 2017 os membros que deixaram o primeiro e maior formaram o Ninkyo Yamaguchi-gumi, com sede em Amagasaki.

Desde o ano passado os dois primeiros grupos estão travando batalhas. 

Fontes: ANN, Sankei e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro capota invadindo casa de lámen

Publicado em 7 de janeiro de 2020, em Acidentes

Um veículo capotou invadindo parte do estabelecimento comercial de lámen, depois de atravessar a pista, derrubando o guard rail.

Cena logo após o acidente (Kanagawa Shimbun)

Por volta das 10h10 de segunda-feira (6) um veículo atravessou a pista e foi parar do outro lado, depois de romper o guard rail, e ao capotar invadiu parte da casa de lámen. 

Publicidade

O acidente foi na rodovia 1 da cidade de Odawara (Kanagawa) e segundo testemunha da reportagem da NNN “o carro em alta velocidade quase bateu contra um outro na contramão e invadiu o estabelecimento”.

O motorista de 69 anos foi socorrido, mas seu estado não é grave. O estabelecimento ainda não estava aberto para o expediente, por isso, ninguém se feriu. 

Segundo a polícia o motorista teria dito “passei mal e quando me dei conta já tinha acontecido o acidente”. 

A circunstância detalhada desse acidente está sendo verificada. Um vizinho disse “ainda bem que não antes da coleta de lixo, pois a calçada em frente ao estabelecimento é o ponto e muitas pessoas passam pelo local”. 

Rompeu guard rail e derrubou parte da parede do estabelecimento comercial (NNN)

Fontes: Kanagawa Shimbun e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!