‘Pena de morte é inevitável’ apontam 80% na pesquisa do governo japonês

O governo realizou uma pesquisa para verificar sobre as penas de morte e capital e divulgou o resultado no sábado (18).

Imagem ilustrativa de preso (PxFuel)

O governo divulgou o resultado de uma pesquisa de opinião pública realizada em novembro do ano passado para verificar sobre a pena de morte e prisão perpétua. 

Publicidade

Segundo o resultado divulgado no sábado (18), 81% dos entrevistados afirmou “a pena de morte é inevitável”, enquanto apenas 9% deseja a abolição.

Para quem acha inevitável escolheu em múltiplas respostas o motivo dessa opinião. “Se essa pena for abolida os familiares não se conformarão” apontaram 57%. “Os crimes violentos devem ser compensados com a própria vida”, escolheram 54%.

Por outro lado, questionados se os crimes violentos aumentariam caso essa pena fosse extinta, 58% responderam que sim enquanto apenas 14% disseram não.

Atualmente a pena é de prisão indefinida, onde o criminoso cumpre pena até o fim de sua vida dentro do cárcere, com nuances um pouco diferentes da prisão perpétua, a qual está em pauta para análise. No atual sistema, pode haver possibilidade de liberdade provisória.

Em relação à pergunta “mesmo que a prisão perpétua seja introduzida é melhor não abolir a pena de morte” 52% responderam sim. E 35% o contrário, de abolir. 

Em resumo, a maioria dos entrevistados ainda é favorável, tanto à pena de morte quanto à prisão perpétua sem nenhuma possibilidade de liberdade provisória.

Fonte: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão pega fogo em posto de gasolina em Gunma

Publicado em 20 de janeiro de 2020, em Acidentes

O caminhão-tanque pegou fogo enquanto estava parado no posto de gasolina e testemunha ouviram sons de explosão.

Caminhão em chamas e fumaça preta (JNN)

Uma funcionária do posto de gasolina de Isesaki (Gunma) ligou para o 119 pedindo socorro, por volta das 11h30 de sexta-feira (17). 

Publicidade

Foram enviados 18 caminhões para os bombeiros trabalharem na extinção das chamas. Além do fogo uma grande fumaça preta se espalhou nos arredores e testemunhas ouviram sons de explosão.

Segundo a polícia, em cerca de meia hora o incêndio foi controlado, mas os danos foram grandes. Além do minicaminhão-tanque de transporte de óleo diesel, duas bombas e o teto do posto foram queimados. Mas ninguém se feriu.

O caminhão pegou fogo enquanto o funcionário do abastecimento do combustível foi ao toalete. O tanque comporta 970 litros mas credita-se que havia cerca de 300 a 400 litros no tanque pois estava sendo abastecido.

A polícia está investigando a origem das chamas. 

Fontes: Sankei, Asahi e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!